PROPAGANDA ENGANOSA: ÔNIBUS CONGONHAS PARA VIRACOPOS

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Luís - MA

14/12/2023 às 23:36

ID: 178311169

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Na manhã de 11 de dezembro de *******, minha esposa e eu nos dirigimos ao Aeroporto de Congonhas com o propósito de embarcar no ônibus com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, SP. Planejávamos chegar a tempo para o voo AZUL ******* com destino a São Luís, cujo embarque estava programado para as 12:05. Dependíamos do ônibus fornecido gratuitamente pela Azul, uma vez que, devido à oferta limitada de voos em Congonhas, a empresa disponibiliza transporte terrestre gratuito para seus passageiros, viabilizando conexões para São Paulo capital em Campinas.

No entanto, por volta das 8:30 da manhã, fomos surpreendidos com a informação de que os ônibus das 9:00 e 9:45 estavam lotados. O atendente informou que o próximo ônibus com vagas disponíveis seria somente às 13:00, tornando inviável o embarque em nosso voo. Diante da ausência de alternativas ao ônibus, como aplicativos de transporte/táxis (os motoristas recusaram a viagem devido à distância e falta de compensação financeira) ou outras opções viárias, unimos forças com outras duas pessoas para alugar um carro e seguir diretamente para o Aeroporto de Viracopos, visto que não havia tempo suficiente para esperar pelo próximo ônibus.

Às 9:33, chegamos à Localiza, alugamos um carro e partimos por conta própria em direção ao Aeroporto de Viracopos, apesar de não conhecermos completamente a estrada. Enfrentamos congestionamentos nos pedágios e erramos o caminho algumas vezes, totalizando 2 horas e 6 minutos de trajeto. O receio de perder o voo aumentava, mas conseguimos chegar ao Aeroporto de Campinas por volta das 11:49, apenas 15 minutos antes do início do embarque. Conhecido por suas dimensões, o Aeroporto de Viracopos demandou uma corrida intensa para alcançarmos o embarque a tempo.

Além do desgaste emocional, físico e mental, os custos do imprevisto foram os seguintes:

Aluguel do carro para 4 pessoas e suas malas (Localiza): R$ *******,92
Combustível: R$ 77,88
Pedágios: R$ 33,20

Total: R$ *******,00


Por fim, gostaria de solicitar à Azul compensação que amenize nossos prejuízos, que foram MUITO ALÉM do financeiro.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/12/2023 às 11:39

Olá Rafael,

Agradecemos o seu relato e a oportunidade de avaliarmos sua demanda.

Referente a sua manifestação, recomendamos que verifique a Caixa de Entrada ou a Caixa de Spam do e-mail informado, para confirmar a finalização da tratativa.

Basta responder à mensagem que lhe encaminhamos de maneira privada.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no telefone ******* ******* *******, central de vendas nos telefones ************** (capitais e regiões metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades), central Tudo Azul nos telefones ******* ******* (capitais e regiões metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://******* Atendimento todos os dias.

Desejamos um dia Azul!

Atenciosamente,
Luma CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Réplica do consumidor

22/03/2024 às 23:13

Quero saber se a Azul vai me ressarcir!