Cobrança de juros rotativo após renegociação de dívida

Não resolvido
Catas Altas - MG
17/04/2026 às 08:17
ID: 246294967
Fiz uma renegociação de dívida. De toda fatura com juros tudo embutido agora 4 dias depois estão mi cobrando juros rotativo. Banco [Editado pelo Reclame Aqui]
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2026 às 06:25
Olá, Mailson! Espero que você esteja bem.
Agradeço pelo seu contato. Entendo perfeitamente que, ao realizar um acordo, a expectativa é ter uma parcela fixa e sem surpresas.
Meu objetivo foi auditar o cronograma da sua fatura, entender o que houve e te explicar, com total transparência, por que esse valor adicional apareceu e como a diferença de apenas um dia entre o seu acordo e o fechamento da fatura impactou o resultado final.
Sobre a composição do seu saldo atual, gostaria de destacar os pontos fundamentais:
Você formalizou a sua negociação no dia 15/04 com o pagamento da entrada. Naquele momento, o sistema calculou o parcelamento sobre o saldo devedor que estava lançado em sua fatura até aquela data.
No dia seguinte, 16/04, sua fatura fechou. É exatamente no fechamento que o sistema calcula e lança os juros e o IOF referentes ao atraso anterior (período de 21/03 a 15/04). Como esses encargos só ficam disponíveis no fechamento, eles não puderam ser incluídos retroativamente no parcelamento que você já tinha assinado no dia anterior.
O parcelamento de fatura reorganiza o pagamento da dívida principal, mas os encargos pelo tempo de atraso são obrigatórios e regulamentados pelo Banco Central, sendo lançados sempre no ciclo subsequente ao atraso.
Verificamos que o aplicativo operou corretamente. O lançamento dos juros à parte ocorreu apenas por uma questão de calendário: seu acordo veio um dia antes do fechamento da fatura.
Como a dinâmica entre a negociação e o fechamento dos juros foi explicada e os valores estão em conformidade com o contrato e dentro dos valores permitidos pelo Banco Central, seguiremos com o encerramento desta manifestação por aqui.
Você pode visualizar o retorno no seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui pesquisando por Hugme ou Reclame Aqui.
O retorno também pode ser visualizado no site ou aplicativo do Reclame Aqui indo em Minhas reclamações. Após localizar a interação feita conosco, basta clicar no botão Conferir e depois em Ver mensagem privada.
Seguimos à disposição em nossos canais oficiais:
Chat App - Clicando em: Meu Nome > Ajuda
WhatsApp: (11) 4861-9331
Agradeço a compreensão.
Atenciosamente,
Eduardo B. || Time Neon
Consideração final do consumidor
25/04/2026 às 16:02
Não morassem nem perto
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0