Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Itabaiana - SE

31/07/2026 às 05:43

ID: 255281031

Fiz um depósito rápido em um saque e pague na quinta-feira pela manhã e correu tudo bem, mas na sexta ao acordar tinha uma notificação do Banco do Brasil e do Santander informando de um bloqueio de 630 reais, pois o Pix tinha sido contestado pelo Banco Topázio.
Meu dinheiro encontra-se bloqueado e eu não fiz nada de errado para haver contestação
Quero a resolução o mais rápido possível, pois preciso do meu dinheiro para pagar minhas contas

Compartilhe

Resposta da empresa

31/07/2026 às 10:25

Bom dia DEYVED Allysson Santos Alves!

Recebemos a sua mensagem e trataremos internamente com a maior agilidade, assim que tivermos mais notícias, comunicamos você!

Atenciosamente,
Banco Topázio

Réplica da empresa

31/07/2026 às 14:31

Olá, DEYVED Allysson Santos Alves!

A restrição ocorreu a partir de uma notificação gerada automaticamente pelo mecanismo regulatório de contestação de transações, administrado no âmbito do Banco Central.

Conforme as regras aplicáveis, cabe à instituição que recebe a notificação realizar a análise e as tratativas necessárias, neste caso o banco de destino. De qualquer forma, o Banco Topázio acompanhou o processamento da notificação até o seu encerramento.

Com a conclusão do fluxo, a restrição sobre o saldo deve ser retirada automaticamente.

Caso ainda identifique alguma indisponibilidade, orientamos que entre em contato diretamente com a instituição que recebeu os recursos.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Banco Topázio