O que aconteceu
Solicitação formal de cancelamento e reembolso Direito de arrependimento
Prezados,
Solicito formalmente o cancelamento imediato da assinatura/contratação do serviço EvoHub, realizada em 17/08/2026, bem como o reembolso integral do valor pago de R$ 97,00.
A contratação ocorreu pela internet e estou comunicando minha desistência dentro do prazo legal de 7 dias. Portanto, exerço expressamente o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor Lei n 8.078/1990.
Nos termos do parágrafo único do mesmo artigo, os valores pagos durante o prazo de reflexão devem ser devolvidos integralmente e de imediato. Não aceito créditos, saldo na plataforma ou extensão da assinatura em substituição ao reembolso.
Solicito:
1. O cancelamento imediato da assinatura e de qualquer renovação automática;
2. O estorno integral pelo mesmo meio utilizado no pagamento;
3. A confirmação por escrito do cancelamento e do procedimento de reembolso;
4. O envio do prazo previsto para que o valor apareça na fatura ou conta.
Peço a confirmação do atendimento desta solicitação no prazo de 48 horas. Caso o direito de arrependimento não seja respeitado, adotarei as providências cabíveis, incluindo contestação da cobrança junto à instituição financeira, reclamação perante o Procon e o Consumidor.gov.br, além do ajuizamento da medida adequada no Juizado Especial Cível, se necessário.
Espero que a situação seja resolvida administrativamente, sem necessidade de escalonamento.
Dados da compra:
Nome: Anderson Nascimento Soares Silva
E-mail cadastrado: *****
CNPJ: *****
Data da contratação: 17/08/2026
Valor pago: R$ 97,00
Forma de Pagamento: PIX
Identificação do pagamento: *****
Aguardo a confirmação.
Atenciosamente,
Anderson Silva
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Barte respondeu
08/09/2026 às 08:38
Bom dia!
Ressaltamos que a cobrança foi gerada pela empresa EVOLUTION API LTDA e a Barte atua apenas na prestação de serviços financeiros para a empresa. Identificamos que a cobrança informada já havia sido estornada no dia 24/08/2026.
Entramos em contato com Anderson via WhatsApp para entender se precisava de mais alguma orientação em relação ao estorno. Anderson retornou o contato e informou que já estava tudo certo.
Assim, encerramos o caso, mas continuamos à disposição para qualquer dúvida que possa surgir.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10ok resolveu.