O que aconteceu
Recebi um email no dia 05/10/2026 afirmando que minha empresa foi cadastrada no Benefício Social Familiar, com orientação sobre emissão mensal de boletos. Nunca solicitei esse cadastro, nunca contratei esse serviço e minha empresa NUNCA teve funcionários registrados.
Incluise, emitiram boleto com vencimento para o dia 10/10. É inaceitável ter que perder meu tempo esclarecendo uma inclusão que não pedi. Exijo que informem quem realizou o cadastro, de onde obtiveram meus dados e qual fundamento utilizaram para incluir minha empresa.
Exijo o descadastramento e a confirmação expressa, por escrito, de que não há cobranças vinculadas à minha empresa. Não reconheço qualquer contratação decorrente dessa inclusão. Não aceito resposta automática ou genérica: quero esclarecimentos objetivos e a resolução deste problema.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Benefício Social Familiar respondeu
08/10/2026 às 08:28
Razão Social: GLXXXX KNXXXXXXX SOXXXXXXX LTXX
CNPJ: *****
Prezados Senhores,
As entidades sindicais * SINDESEI-DF - SINDPD-DF* celebraram a Convenção Coletiva de Trabalho referente às empresas do segmento do PROCESSAMENTO DE DADOS / TI situadas em BRASILIA/DF. Com isso foi inclusa a cláusula do Benefício Social Familiar, que garante assistências aos trabalhadores e seus dependentes em situações como nascimento, falecimento e incapacitação, além de benefícios operacionais às empresas. O cumprimento desta cláusula é obrigatório para todas as empresas com trabalhadores registrados, conforme artigos 611 e 613 da CLT e artigo 7, inciso XXVI da Constituição Federal. Não depende de contratação, sendo aplicável automaticamente.
Empresas sem trabalhadores estão isentas e podem solicitar a inativação do cadastro pelo link: https://www.beneficiosocial.com.br/solicitar-inativacao . Ressaltamos que esse link também é disponibilizado nos e-mails de divulgação encaminhados às empresas, possibilitando a solicitação de inativação tão logo identificada a ausência de trabalhadores na Convenção Coletiva de Trabalho informada.
Informamos, ainda, que a situação já foi regularizada. Na presente data (06/10/2026), foi realizada a inativação com base nas informações previamente encaminhadas, que indicavam a inexistência de trabalhadores vinculados à empresa, conforme protocolo: *****, em até 3 dias a restrição é automaticamente baixada.
Caso, futuramente, haja contratação de trabalhadores, será necessário solicitar a reativação do cadastro para observância da norma coletiva vigente.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais de atendimento:
Benefício Social Familiar
WhatsApp: (19) 99600-0620
Telefones: 0800 580 3738 | 0800 773 3738
Site: Benefício Social Familiar - Benefício Social Familiar
Consumidor respondeu
08/10/2026 às 09:13
Prezados,
Recebi o e-mail com o protocolo de inativação. Entretanto, gostaria de alguma evidência ou declaração ( por escrito) de que não há devidos vinculados a minha empresa. Além disso, não recebi nenhuma comprovação de que o boleto emitido foi cancelado.
Estou tentando entrar em contato com os senhores, mas tudo é robotizado ou a ligação cai.
Benefício Social Familiar respondeu
08/10/2026 às 14:06
Razão Social: GLXXXX KNXXXXXXX SOXXXXXXX LTXX
CNPJ: *****
Prezados Senhores,
Em 08/10/2026, realizamos contato para prestar os devidos esclarecimentos (protocolo *****). Na ocasião, confirmamos as informações contidas da publicação acima e esclarecemos os detalhes referente a inativação do cadastro por meio do protocolo informado.
Caso, futuramente, haja contratação de trabalhadores, será necessário solicitar a reativação do cadastro para observância da norma coletiva vigente.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais de atendimento:
Benefício Social Familiar
WhatsApp: (19) 99600-0620
Telefones: 0800 580 3738 | 0800 773 3738
Site: Benefício Social Familiar - Benefício Social Familiar