O que aconteceu
No dia 02/10 fiz a compra de dois produtos de IAs desta empresa, porém não foi aquilo que eu esperava. Muito complicado. No mesmo dia solicitei o reembolso com a confirmação de que seria reembolsado, porém a data de hoje isso não ocorreu.
Pagamento confirmado
Olá, *****! Recebemos seu pagamento. Abaixo o comprovante:
Valor R$ 141,30
Método PIX
Data 2 de outubro de 2026 às 12:43
Produto BestContent Social BASIC ANUAL (anual)
ID *****
Guarde este e-mail como comprovante. Obrigado pela confiança.
Reembolso emitido
Olá, *****. Processamos o reembolso total da sua compra.
Referente a BestContent Chat BASIC ANUAL (anual)
Valor reembolsado R$ 60,80
Transação *****
O valor pode levar de 5 a 10 dias úteis para aparecer na fatura, dependendo do banco emissor.
Reembolso emitido
Olá, *****. Processamos o reembolso total da sua compra.
Referente a BestContent Social BASIC ANUAL (anual)
Valor reembolsado R$ 141,30
Transação *****
O valor pode levar de 5 a 10 dias úteis para aparecer na fatura, dependendo do banco emissor.
Enviei outros emails e o último foram as seguintes respostas:
Olá Jonathas, solicitei ao nosso time do financeiro o comprovante do seu reembolso, assim que eles me enviarem, nosso suporte irá te enviar via whastapp pelo numero que me enviou
Em ter., 20 de out. de 2026 às 12:03, jonathas pinotti < ***** > escreveu:
Até a presente data não recebi o reembolso.
Solicito urgência e atenção.
Att.
Jonathas
De: jonathas pinotti < ***** >
Enviado: sexta-feira, 16 de outubro de 2026 09:48
Para: Hello BestContent AI < [email protected] >
Assunto: RE: BestContent Reembolso emitido
***** eu já conversava com o Eliezer Lemos nesse número.
De: Hello BestContent AI < [email protected] >
Enviado: sexta-feira, 16 de outubro de 2026 09:42
Para: jonathas pinotti < ***** >
Assunto: Re: BestContent Reembolso emitido
Pois o mesmo havia sido solicitado e emitido, mas o ASAAS nosso gateway de pagamento deu um erro no processamento, no qual iremos solicitar novamente e acompanhar o caso de perto, caso precise, deixe o seu numero pessoal, para que o nosso time do suporte entre em contato para poder te ajudar com isso
Em sex., 16 de out. de 2026 às 09:41, Hello BestContent AI < [email protected] > escreveu:
Nossa equipe solicitou o reembolso e o cancelamento da sua compra
Em qui., 15 de out. de 2026 às 17:50, jonathas pinotti < ***** > escreveu:
Como assim? Vocês estão respondendo a este email
Se não acharem neste email deve ter sido cadastrada no *****
Aguardo retorno.
Att.
Jonathas
Diante disso, estou dentro do meu direito de reembolso integral.
Aguardo retorno.
Att.
Jonathas
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
BESTCONTENT AI respondeu
22/10/2026 às 10:46
Olá, Jonathas! Tudo bem?
Lamentamos muito pelo transtorno e entendemos a sua frustração. Reconhecemos que você solicitou o reembolso no mesmo dia da compra, dentro do prazo legal, que recebeu a confirmação de que seria reembolsado e que, mesmo assim, o valor não chegou até agora. Também lamentamos que você tenha precisado enviar diversos e-mails para obter um retorno. Isso está abaixo do padrão de atendimento que nos comprometemos a entregar, e pedimos sinceras desculpas pelo desgaste causado.
Informamos que entramos em contato com você e que emitimos o reembolso há dois dias. O nosso time de suporte já entrou em contato para enviar o comprovante do estorno, para que você possa acompanhar a operação junto ao seu banco com total transparência.
Agradecemos pela paciência e seguimos à disposição para qualquer dúvida adicional.
Atenciosamente,
Equipe BestContent