O que aconteceu
RECLAMAÇÃO VÍCIO DE QUALIDADE DOS PRODUTOS
No dia 03/10/2026, realizei uma compra junto à empresa Biglar, ocasião em que adquiri duas capas de proteção para máquina de lavar, da mesma marca.
No momento da compra, não me foi fornecido o cupom fiscal.
Após a utilização dos produtos, constatei problemas de qualidade em ambas as capas. A primeira apresentou deterioração do material, passando a esfarelar. A segunda também apresentou problema de qualidade, pois, ao utilizar normalmente o zíper, o material começou a esfarelar e, posteriormente, rasgou-se completamente.
Ao procurar a empresa para solucionar a situação, fui informada de que a primeira capa seria solucionada mediante a disponibilização de um voucher para utilização na própria loja. Entretanto, a empresa se recusou a solucionar o problema apresentado na segunda capa, sob a alegação de que ela teria sido rasgada por mim.
Essa justificativa não corresponde ao ocorrido. A segunda capa não foi rasgada por mau uso ou por qualquer ação deliberada da consumidora. O material se desfez e rasgou durante a utilização normal do zíper, evidenciando a fragilidade do produto. Ressalto, ainda, que as duas capas são da mesma marca e apresentaram problemas relacionados à resistência e à qualidade do material, o que reforça a existência de possível vício de qualidade.
Não se trata, portanto, de mero arrependimento ou insatisfação com o produto. O problema surgiu durante a utilização normal das capas, sendo que a segunda sequer apresentou resistência suficiente para suportar o acionamento do próprio zíper destinado à sua utilização.
Também houve dificuldade quanto à comprovação da compra. A empresa inicialmente informou que seria necessário apresentar o cupom fiscal para realizar a troca, embora o documento não tenha sido fornecido no momento da aquisição. Após questionamento ao representante da loja, fui informada de que o extrato bancário também poderia ser utilizado para comprovar/localizar a compra, informação que não havia sido apresentada inicialmente.
Diante dos fatos, solicito a intervenção deste órgão para que a empresa seja instada a solucionar também o problema da segunda capa, não se limitando à solução já oferecida para a primeira, mediante voucher.
Requeiro, portanto, que seja assegurada a solução prevista na legislação consumerista para o vício de qualidade da segunda capa, seja mediante sua substituição por produto adequado e em perfeitas condições de uso ou, conforme o caso, mediante a restituição do valor correspondente, nos termos do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.
Esclareço que aceitei a solução oferecida pela empresa para a primeira capa, mediante voucher, porém não concordo com a negativa de atendimento em relação à segunda capa, uma vez que o dano ocorreu durante a utilização normal do produto e está relacionado à fragilidade do material.
Por fim, solicito também que a empresa forneça o documento fiscal referente à compra realizada em 03/10/2026, considerando que o cupom fiscal não foi entregue no momento da aquisição.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Big Lar Utilidades e Decoração respondeu
07/10/2026 às 13:51
Olá, Renata!
Após recebermos sua manifestação, nosso SAC realizou a análise do caso e localizou o cupom fiscal referente à compra, que foi encaminhado a você.
Também alinhamos previamente a situação com a gerência da unidade e autorizamos a troca das duas capas de máquina de lavar, incluindo a segunda capa mencionada em sua reclamação.
Após seu retorno à loja e a realização das trocas, você confirmou ao nosso atendimento que estava tudo certo e nos informou: Problema resolvido!.
Dessa forma, todas as solicitações apresentadas na reclamação foram atendidas e a tratativa foi concluída.
Agradecemos pelo retorno ao nosso SAC e pela confirmação da solução.
Atenciosamente,
Maycon Oliveira
Equipe Big Lar
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento7Tudo foi resolvido
Resposta final da empresa
Há 2 dias
Bom dia Rosana,
Agradecemos pela avaliação e esperamos que possamos voltar a atendê-la em outra oportunidade.