Respondida

Meu saque via PIX está travado em processando há dias e ninguém resolve

Binance Brasil

cidade: Nova Iguaçu

O que aconteceu

Sou cliente da Binance há anos e sempre realizei saques normalmente. No entanto, estou enfrentando uma situação que nunca havia ocorrido anteriormente e que está me causando sérios transtornos.

No dia 05/10/2026, às 08:48, solicitei um saque via Transferência Bancária (PIX) no valor de R$ 504,00, sendo descontada uma taxa de R$ 3,50, resultando em R$ 500,50 a receber.

Desde então, a transação permanece com o status PROCESSANDO, sem conclusão, sem estorno e, principalmente, sem qualquer explicação objetiva sobre o que está impedindo a finalização do saque.

A própria tela da Binance informa:

Geralmente, são necessários 2 dias úteis para que os fundos sejam creditados em sua conta bancária.

Já entrei em contato com o suporte diversas vezes desde que o problema começou. Inicialmente, fui informado de que seria necessário aguardar até 48 horas para uma confirmação do setor bancário.

O prazo informado transcorreu e o saque continuou exatamente da mesma forma. Ao procurar novamente o suporte, em vez de receber um diagnóstico ou uma solução, fui orientado a aguardar mais 48 horas.

Uma das respostas recebidas foi:

Infelizmente, nada mais pode ser informado, pois ainda aguardamos a confirmação do status final por parte do setor bancário.

O problema, portanto, não é somente o atraso. A Binance não consegue informar onde exatamente está retida a operação, qual instituição ou setor bancário está analisando a transação, por qual motivo ela permanece pendente, se houve alguma falha no processamento do PIX ou qual é o prazo definitivo para solução.

Estou entrando em contato com o suporte todos os dias, mas recebo apenas novos pedidos para aguardar. Não considero razoável que, após o prazo inicialmente informado, simplesmente seja iniciado um novo período de espera sem uma justificativa técnica clara.

O valor saiu da minha disponibilidade na plataforma, mas não foi creditado em minha conta bancária e também não retornou para o meu saldo, permanecendo a operação indefinidamente como Processando.

Preciso desse dinheiro com urgência.

Por isso, solicito formalmente à Binance:

1. Apuração imediata da transação e identificação do motivo real pelo qual o saque permanece em processamento;

2. Informação objetiva sobre em qual etapa a transferência está retida e qual é o prazo definitivo para conclusão;

3. Conclusão imediata do PIX para minha conta bancária ou, caso a transferência não possa ser concluída, cancelamento da operação e devolução integral do valor ao meu saldo na Binance;

4. Um posicionamento efetivo do setor responsável, e não apenas novas orientações genéricas para aguardar outras 24 ou 48 horas.

Reforço que utilizo a Binance há anos e nunca havia enfrentado esse tipo de situação. O que mais preocupa é a falta de transparência: já se passaram mais de 48 horas desde a solicitação e, mesmo após vários contatos, ninguém consegue explicar concretamente o que aconteceu com o saque e onde o dinheiro está.

Tenho os registros da transação e dos atendimentos realizados e posso apresentá-los para comprovação.

Aguardo uma solução urgente e um posicionamento concreto da Binance.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Binance Brasil respondeu

    07/10/2026 às 14:09

    Olá, Daniel

    Obrigado por entrar em contato conosco e por nos dar a oportunidade de ajudá-lo.

    Entendemos como se sente, principalmente porque, como você mesmo comentou, essa situação foge do padrão da sua experiência anterior. Em condições normais, os saques em reais costumam ser processados em poucos minutos. Por isso, este caso foi tratado como excepcional.

    Em consequência disso, a ordem de saque que estava com status de processamento foi cancelada, e o valor foi devolvido integralmente ao seu saldo na Binance. Nesse tipo de situação, quando a transação não é concluída, o valor da taxa também é reembolsado.

    Com a devolução concluída, o saldo voltou a ficar disponível em sua conta para uso imediato, inclusive para realizar uma nova solicitação de saque. Dessa forma, entendemos que a situação foi resolvida.

    Se ainda restar qualquer dúvida ou se quiser ajuda para acompanhar uma nova tentativa de saque, fale conosco pelo live chat:

    https://www.binance.com/pt-BR/chat

    Agradecemos a compreensão. ^LP