Em réplica

Nota fiscal cancelada após a entrega do produto e atraso no envio

Bne Comercio & Servicos em Aparelhos Celulares e Acessorios

cidade: Santo André

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Realizei a compra online de um notebook Dell na empresa BNE COMERCIO LTDA. Após a confirmação do pagamento, a empresa demorou para postar o produto. Durante o atraso, recebi diversas justificativas inverídicas por parte da loja inclusive a alegação descabida de que os Correios teriam trocado a caixa do produto após a postagem.

Além disso, precisei solicitar reiteradas vezes a emissão da Nota Fiscal, a qual só foi enviada após muita insistência.

Hoje, dia 16/08/2026, ao consultar a chave de acesso no Portal Nacional da NF-e, fui surpreendido(a) com a informação de que a Nota Fiscal foi cancelada pelo emitente (BNE COMERCIO LTDA).

Ressalto que o produto está em minha posse, a compra não foi cancelada e o pagamento foi devidamente efetuado. Trata-se de uma conduta abusiva e inidônea que deixa o consumidor sem o documento fiscal válido para garantia, além de configurar irregularidade fiscal. Exijo a imediata regularização e emissão de uma Nota Fiscal válida.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Bne Comercio & Servicos em Aparelhos Celulares e Acessorios respondeu

    19/08/2026 às 11:47

    Bom dia, Lucas! Tudo bem? Esperamos que sim.

    Verificamos o seu pedido e identificamos que o frete foi realizado gratuitamente e que a entrega ocorreu antes do prazo previsto informado no site.

    Em relação à nota fiscal, já encaminhamos a solicitação ao setor responsável, que entrará em contato para verificar a situação e providenciar a resolução.

    Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento.

    Equipe Bne Store Reclame Aqui

  2. Consumidor respondeu

    01/09/2026 às 08:47

    Mesmo após 13 dias da abertura desta reclamação e da resposta formal da BNE Comercio LTDA, nenhum representante do setor responsável entrou em contato para regularizar a situação. Permaneço com o produto em mãos, devidamente pago, porém sem a emissão de uma Nota Fiscal válida, já que o documento original foi indevidamente cancelado pela própria empresa.

    A omissão e o descaso persistem. Diante da ausência de solução, adotarei as medidas legais cabíveis e formalizarei denúncia junto à Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ) e aos órgãos de proteção ao consumidor.

    Deixo este registro como um alerta público para futuros e atuais clientes da loja: verifiquem o status da chave de acesso da sua Nota Fiscal no Portal Nacional da NF-e para confirmar se o documento não foi cancelado após a entrega. A recusa ou o cancelamento injustificado de documento fiscal é uma infração grave que priva o consumidor dos seus direitos de garantia.

  3. Bne Comercio & Servicos em Aparelhos Celulares e Acessorios respondeu

    01/09/2026 às 09:04

    Bom dia, Lucas! Tudo bem? Esperamos que sim

    Sua nota fiscal foi encaminhada para o e-mail cadastrado em nosso site. Pedimos, por gentileza, que verifique, se possível, confirme o recebimento.

    Muito obrigado

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade