O que aconteceu
Realizei uma reserva para uma pousada na Praia do Rosa em SC.
Conforme a política do Booking, teria cancelamento gratuito até as 11:00 da manhã da data de entrada na pousada.
Realizei o cancelamento um dia antes da entrada, tive a confirmação de que seria grátis.
A pousada já havia cobrado um valor de R$ 1095,89 no dia 28/08/2026, cobrada em meu cartão de crédito.
Recebi um contato no dia em que realizaria o check in da própria pousada, informando que caso eu mantivesse o cancelamento, perderia o dinheiro que havia pago.
Conforme política do booking, encaminhei print para a pousada de que teria o cancelamento gratuito.
A pousada manteve a cobrança e não realizou o estorno.
Entrei em contato com o booking, orientaram pagar minha fatura para evitar cobrança de juros, que iram realizar o estorno posteriormente.
Neste momento, o booking passou a solicitar um comprovante real do meu pagamento, invertendo o ônus da prova, de forma totalmente incorreta. Mesmo assim, respondi 02 e-mails, mostrando que havia pago, também mandei cópia de minha fatura para conhecimento do booking.
Novamente, recebi um e-mail, sem resposta do anterior, com os mesmos dados solicitados, sem posicionar o que havia ocorrido de errado nos dados que havia enviado anteriormente.
Neste e-mail, falei que deveriam resolver, visto que tinha mandado todos os dados e que iria acionar o PROCON caso não resolvessem.
Desde então não recebi mais respostas.
Seguem prints da minha página do Booking.