Reclamação não respondidaNão respondida

Uruaçu - GO
17/08/2016 às 16:56
ID: 20404005
    Reclamação não respondidaNão respondida

Resolvi fazer este post para relatar minha decepção com o serviço de Garantia da Cannondale Brasil, hoje Grupo Dorel.
    Abaixo o relato do meu irmão no dia do incidente:
    “Saindo para treinar na GO-237 na nossa Cannondale Super Six 105 2015, ainda dentro da cidade e por sorte em baixa velocidade, a roda repentinamente travou. Parei e comecei a procurar o que havia acontecido. Reparei que o chainstay próximo à gancheira havia fraturado, fazendo com que a corrente travasse e embolasse no câmbio, ficando impossibilitado de rodar.” ( Leyrison Tavares 54 kg ,1.65cm de altura ).
    Como a empresa possui garantia vitalícia de seu produto, iniciei, conforme orientação do representante, o processo para análise do caso. Depois de meses obtive a seguinte resposta:
    “Análise do caso: Vemos no quadro, algumas marcas de batidas no tubo da rabeira superior, entre a gancheira do quadro e o ponto da quebra no tubo da rabeira superior, indicando que essa região do quadro recebeu impacto do câmbio traseiro”.
    Fiquei contrariado por ter comprado uma marca com grande conceito no mercado e suposto padrão de qualidade. Pagamos caro e na hora que acionamos a garantia ela simplesmente ser negada por mau uso. Sou lojista, atleta e mecânico e não teria coragem de enviar quadro e câmbio se o que tivesse acontecido fosse um problema mecânico e não uma quebra sem explicação que poderia ter acarretado em um acidente sério caso a velocidade do meu irmão estivesse mais alta.
    Segue fotos dos detalhes da parte quebrada da bike e do câmbio traseiro, que em minha opinião, só tem marcas de impacto da corrente.

Está com problemas com Caloi - Cannondale?