Geladeira com defeito em 15 dias de compra

Não respondida
Salvador - BA
11/07/2026 às 18:20
ID: 253674581
Comprei uma geladeira nas casas Bahia no dia 26 de junho de 2026, hoje dia 11 de julho de 2027, a mesma está fazendo barulho no congelador e formando gelo sendo modelo frosfree, acionei a loja pois tem 15 dias de compra a mesma está se nagenado a trocar por outra, estão solicitando Laudo técnico do fabricante, sendo que a responsabilidade legal são de 90 dias, estão alegando prazo de 07 dias apenas para realizar a troca.
O Artigo 18, 3 do CDC estabelece que, em se tratando de produto essencial (como uma geladeira), o consumidor pode fazer uso imediato das alternativas de troca ou reembolso, sem precisar se submeter aos trâmites burocráticos ou prazos da assistência técnica. Exigir que você agende uma visita e espere um laudo do fabricante anula o conceito de "imediato" previsto por lei. Além disso, pelo Artigo 12, 3, o ônus de provar que o produto não tem defeito pertence a loja.
Estou com meu congelador cheio de carnes e sem local para guardar já que a geladeira está apresentando defeito, além do transtorno estou tendo prejuízo financeiro.