O que aconteceu
dia 18/10, realizei duas compras pelo site da Centauro: uma de um kit de meias, vendido e entregue pela Nike, e outra de um tênis Nike Gamma Force, vendido e entregue pela própria Centauro.
O kit de meias, entregue pela Nike, chegou antes do prazo previsto e sem nenhum problema. Já a compra do tênis, vendido e entregue pela Centauro, tem sido motivo de muito transtorno e aborrecimento.
O tênis tinha previsão de entrega para o dia 22/10, mas não foi recebido. Entrei em contato com o atendimento da Centauro e fui orientada a aguardar, pois o produto havia saído para entrega no dia 21/10.
Ao consultar o histórico da transportadora, identifiquei três supostas tentativas de entrega:
23/10, às 9h46;
26/10, às 22h10;
28/10, às 14h32.
No próprio dia 28/10, entrei novamente em contato com a Centauro. A atendente informou que abriria um chamado junto à transportadora para verificar o ocorrido (protocolo *****). Como não recebi nenhum retorno, no dia 03/11 liguei novamente e informei que não tinha mais interesse em receber o produto, solicitando o cancelamento da compra e o reembolso do valor pago. Foi aberto outro chamado (protocolo *****), mas, mais uma vez, não tive qualquer retorno.
Hoje, dia 06/11, entrei em contato novamente com a central de atendimento e, para minha surpresa, fui informada de que o atendimento anterior havia sido encerrado. Segundo o registro do sistema, meu produto estaria apenas em atraso e, como a outra compra, referente ao kit de meias vendido e entregue pela Nike, constava como entregue, o sistema considerou que os dois produtos haviam sido recebidos.Ou seja, além de não receber o tênis, minha solicitação foi encerrada indevidamente, sem sequer me comunicarem ou confirmarem o recebimento comigo.
Após explicar novamente toda a situação, a atendente abriu mais um chamado (protocolo *****), registrando que não tenho mais interesse no produto e que a transportadora deverá esclarecer o que realmente aconteceu. Nessa última ligação, fui informada de que a transportadora teria um prazo de mais 7 dias úteis para dar um retorno sobre o ocorrido.
Sinceramente, diante de tantos aborrecimentos, transtornos, falta de retorno e informações desencontradas, não tenho mais confiança no serviço prestado pela Centauro. Não considero razoável ter que aguardar mais uma semana, depois de tantas tentativas de resolver a situação diretamente com a empresa, sem qualquer solução até o momento.
É extremamente desgastante ter que entrar em contato tantas vezes, repetir a mesma história e continuar sem uma solução. O que mais causa indignação é ver uma compra constar como entregue sem que eu tenha recebido o produto e, ainda assim, ter que correr atrás de uma solução por um problema que não foi causado por mim.
Enquanto isso, as parcelas continuam sendo cobradas no meu cartão, mesmo sem eu ter recebido o produto.
Diante de todo esse transtorno e da falta de confiança em uma solução por meio dos canais de atendimento da empresa, decidi registrar esta reclamação no Reclame Aqui, na expectativa de que o caso finalmente receba a devida atenção e seja resolvido.
Não tenho mais interesse em receber o tênis. Solicito o cancelamento definitivo da compra e o estorno integral do valor de *****, além de uma confirmação formal de que a solicitação será atendida.
Espero que a Centauro trate o caso com a seriedade necessária e resolva essa situação sem que eu precise continuar insistindo por algo que deveria ter sido solucionado desde o primeiro contato.