Onix ******* correia dentada banhada a olheo Problema Critico do veiculo

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
07/04/2024 às 20:39
ID: 186255459
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados amigos. Venho compartilhar com vocês minha experiencia com o Chevrolet Onix ******* Turbo. Com apenas 20.******* km rodados e usando óleo Motul ******* 5w30 homologado pela Dexos 2 a correia dentada do meu veiculo ja esta esfarelando. Diga-se de passagem que rodei os primeiros 10.000km com o óleo colocado pela Chevrolet. porem ao voltar na concessionaria para fazer a revisa-o pasmem a própria concessionaria não tinha o óleo ACDELCO 5w30 com a especificação DEXOS, tinha apenas o comum API. Logo a especificação DEXOS é a especificação que segundo o fabricante adiciona aditivos para a preservação da correia dentada. Agora com apenas 20.******* KM rodados vou ter que abrir o motor e trocar a corrente dentada, bomba de vácuo e pescador. Uma manutenção de R$ 4.*******,00 reais. Sem contar que a bateria ACDELCO ja apresenta zinabre com apenas 9.*******,00 KM sendo que a Chevrolet me levou no papo a nao trocou a bateria. Sinceramente nao entendo por que a Chevrolet resolveu fazer uma carro tao ruim e totalmente descartavel, pior que o carro eletrico..
Fica a dica amigos FUJAM de carros que utilizam a correia dentada banhada a oleo somente a corrente de comando suporta a temperatura interna do motor. Nenhnuma correia de elastano suporta o calor do motor sem esfarelar. Agora vou ter que vendar esta bomba para alguma concessionaria por que vender para particular é problema na certa. Vou perder bastante dinheiro mas Chevrolet NUNCA MAI..
Compartilhe
Resposta da empresa
10/04/2024 às 07:36
Olá, Bladimiro!
O seu veículo perdeu a garantia devido a não realização de uma das revisões necessárias para manter a qualidade e desempenho do veículo. Neste cenário, qualquer ação para reparo só será realizada mediante a orçamento, conforme Manual do Proprietário, a partir da página *******. Reforçamos que neste caso não existe a possibilidade de restituição.
Precisando de qualquer outra informação ou suporte, por favor, entre em contato através da Central de Relacionamento Chevrolet, ******* ******* ******* e informe o protocolo 4-******* que registramos para seu atendimento.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento Chevrolet
Facebook / Messenger - https://*******
Twitter - @chevroletbrasil
WhatsApp *******
******* ******* 42 00
Réplica do consumidor
12/04/2024 às 17:48
Apenas para registro compareci a concessionaria para fazer a revisão entretanto a própria concessionaria não tinha o óleo especificado no manual para fazer a revisão. Utiliziei um óleo de qualidade superior a indicada pelo manual, usei motul ******* Dexos API SP, que da um banho nesta linha ACDELCO. Chevrolet não vai assumir que fez um péssimo motor. Fica a dica amigos motor com correia dentada banhada a oleo nao compre é o único jeito de forçar a montadora a parar de fazer motores ruins para venda.
Consideração final do consumidor
12/04/2024 às 17:53
Empresa sabe que esta errada mas nao vai assumir. Chevrolet nunca mais....
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0