Não resolvido

Spin Activ 19/20 com problema no motor de partida.

Chevrolet

cidade: Porto Alegre

O que aconteceu

Simplesmente decepcionado com a Chevrolet. Adquiri o veículo Chevrolet Spin Activ 7 19/20 em dez/19, retirei o mesmo da concessionária no 03/01/*******. O modelo Activ 7 é o topo de linha da Spin. Um pouco antes de completar 1 ano, com menos de 10mil KM, notei que estava apresentando problema na ignição e falha na força do veículo. Ela simplesmente na tinha força e não passava dos 80km por hora. Levei na concessionária e trocaram alguma peça e o problema a princípio foi resolvido. No ano passado ela falhou algumas vezes e eu não conseguia dar a partida, tinha que aguardar uma minutos, para daí sim ela pegar.

Esse problema no motor de partida, é recorrente na Spin 19/20, há vários relatos de outros proprietários e a Chevrolet não abriu recall para correção.

Agora não querem substituir a peça e querem que eu pegue por um problema que aparentemente é cíclico e de fábrica, visto que fiquei sabendo que está ocorrendo com outros veículos.

Um carro com três anos de uso, com 57 mil km não poderia ter este problema com tanta frequência. Isso é problema de fábrica.

Meu carro acabou de sair da garantia. Vou pagar por algo que não tem a durabilidade necessária?

Todos meus carros que compro, são zero KM justamente para não ter problema e nunca tive com os anteriores.

Todas as revisões faço na concessionária sempre.

Hoje a atendente do SAC ligou e em outra palavra, me aconselhou a trocar de marca.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Chevrolet respondeu

    09/08/2023 às 07:20

    Olá, Vladimir!

    Verificamos com o nosso time técnico da concessionária que não foi identificada falha de produto ou qualquer irregularidade na fabricação do seu veículo. Salientamos que o reparo está disponível mediante orçamento, uma vez que o seu veículo está fora de garantia desde novembro/*******, há quase 1 ano.

    Reforçamos que o nosso time da concessionária segue à disposição para a realização desse serviço, seguindo as condições descritas em seu Manual do Proprietário, página *******.

    Precisando de qualquer outra informação ou suporte, por favor, entre em contato através da Central de Relacionamento Chevrolet, ******* ******* ******* e informe o protocolo 4-******* que registramos para seu atendimento.

    Atenciosamente,

    Central de Relacionamento Chevrolet

    WhatsApp *******

    Messenger Chevrolet (BR) -> https://*******

    Twitter @chevroletbrasil

    Segunda a sexta, das 8h às 21h

    Sábados das 8h às 16h (exceto feriados nacionais)

  2. Consumidor respondeu

    09/08/2023 às 20:34

    Vejo que a Chevrolet realmente quer se safar do problema ocorrido. Um problema de peça com defeito, problema que a fábrica é responsável e deveria dar o mínimo de atenção ao cliente.

    Se a NF foi emitida em 31/12 conforme anexo, como está fora de garantia desde novembro???

    Tentar justificar a falha em um peça com defeito recorrente nesse modelo é um ato de totalmente falta de respeito com o consumidor.

    Sendo que o carro com menos de 10mil KM, nem 1 ano de uso foi para reparar e não trocaram a peça. O setor de qualidade da Chevrolet não dá a mínima atenção para as peças de má qualidade e querem que eu pegue por um problema que aparentemente é cíclico e de fábrica. Será que a a Chevrolet sabe o que é qualidade???

    Devo considerar que a empresa não te certificado e ISO, já que não respeitam a falha na fábrica e entregam produto defeituoso para rodar nas ruas. Pondo em risco a vida do condutor e/ou de um pedestre.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Péssimo.