Atraso no parecer de peça defeituosa e recusa em devolver valor pago

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/01/2019 às 00:35

ID: 42362585

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei no final do ano de ******* três vestidos na loja do Shopping Itaquera, para aproveitar uma promoção de 3 peças por R$*******,00.

Utilizei um dos vestidos uma única vez, e coloquei para lavar; quando retirei o vestido da lavadora, o mesmo estava em pedaços. Durante a lavagem as costuras se desfizeram e o vestido estava em frangalhos.

No dia 18/12/******* (dentro do prazo de garantia) levei o produto à loja para trocar ou reparar a peça. Entreguei o vestido na loja, me informaram que seria encaminhado para a análise e em 30 dias receberia a resposta.

Passaram-se 30 dias e nenhum retorno, então telefonei na loja para pedir uma satisfação e disseram que ainda não havia parecer sobre o caso - pelo Código de Defesa do Consumidor, já teria o direito pela troca por uma peça nova, desconto equivalente ou a devolução do valor pago.

Entrei em contato mais 2 vezes, e somente no terceiro contato me disseram que fora constatado defeito de fabricação de fato.

Hoje fui à loja e me disseram que eu poderia adquirir qualquer produto pelo mesmo preço pago, ou ter o desconto equivalente em outra peça de valor superior.

Quando perguntei à vendedora quais peças eles tinham no mesmo valor, ela disse que não havia nenhuma, todas eram mais caras - inclusive o mesmo modelo que eu adquiri estava mais caro, custando R$39.

Me disseram que eu poderia pegar uma peça idêntica sem precisar pagar a diferença (o que já seria um absurdo), mas não devolveriam o valor pago no vestido.

Porém, as peças do mesmo modelo estavam todas apresentando o mesmo defeito: costuras mal feitas, que estavam simplesmente se desfazendo - e não é exagero de minha parte, nem excesso de exigência, haviam diversas partes em que a costura já estava solta.

Ah, e se eu pegasse outra peça similar, mas de modelo diferente (estou falando de vestidos na mesma arara e com a mesma etiqueta de R$39) teria que pagar a diferença - ou seja, ou eu aceito um produto com defeito, ou eu gasto mais dinheiro por culpa de um erro da loja.

Isso é INACEITÁVEL.

Eu não queria e nem quero adquirir outro produto.
Aliás, eu sequer quero a troca pelo mesmo produto, quero a devolução do meu dinheiro.

Compartilhe