Respondida

Apartamento garden com infraestrutura inadequada para ar condicionado em dois quartos.

Construtora Planeta

cidade: Sorocaba

O que aconteceu

Comprei um apartamento garden no condomínio Riserva Natura unidade 4B, a unidade veio com dois pontos de ar condicionado pronto para instalar (em partes pois tem quebrar a coluna para achar o ponto do ar), os pontos são da suíte e sala, nos outros dois quartos vem o local para fazer a instalação (dreno e passagem até a sanca da varanda da lavanderia), na sanca tem um furo na viga que passa as duas tubulações dos dois pontos que já tem a infra pronta até o local das condensadoras, não tem espaço para eu passar a tubulação dois outros dois ar que quero instalar nos dois quartos, eu não posso fazer outra furação pois no manual do proprietário fala que não posso furar vigas, e por baixo já é a janela de um dos banheiros ou seja é impossível efetuar as outras duas instalações.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Construtora Planeta respondeu

    11/09/2026 às 15:34

    Olá, Neto.

    Entendemos sua preocupação em relação à instalação dos equipamentos de ar-condicionado no seu empreendimento Riserva Natura unidade 4B.

    Conforme visita realizada e registrado no protocolo n *****, o item foi avaliado pela nossa equipe técnica e não foi identificada não conformidade, estando a condição encontrada de acordo com o previsto para a unidade e com as orientações constantes no Manual do Proprietário.

    Para a instalação de equipamentos adicionais, orientamos a contratação de um profissional habilitado e qualificado, que deverá avaliar a solução adequada e executar o serviço respeitando as características construtivas da unidade e as orientações do Manual do Proprietário, preservando a integridade dos elementos existentes e a qualidade da instalação.

    Permanecemos à disposição por meio dos nossos canais oficiais: Central de Atendimento (15) 3332-9696 ou [email protected].

    Atenciosamente,

    João | Reclame AQUI | Construtora Planeta