CredPago não é fiador do inquilino é agiota do locatário

Em réplica
Várzea Paulista - SP
16/07/2021 às 18:05
ID: 126749139
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesA Credpago não apoia o inquilino em caso de necessidade, a imobiliária de má fé desde o início da locação, só me deu dor de cabeça.
Pedi a rescisão do contrato de locação com 7 meses de aluguel, eles realizaram a vistoria sem me avisar da data, enviaram um laudo completamente tendencioso e sem a minha aprovação, junto com um orçamento de mais de 6 mil reais em "reparos" que eles inventaram!
No orçamento cobrava por um chuveiro no valor de R$ 1.*******,00 reais!! e o pior é que o mesmo estava na casa!
Fiquei MESES tentando realizar acordo com a imobiliária, mas eles simplesmente me falaram que não fariam acordo por meu fiador ser a CredPago, eles apenas enviariam a conta para eles.
Eu entrei em contato com a credpago e ainda AVISEI sobre o desacordo com as cobranças abusivas, mais de 6 mil reais por 7 meses morando na casa. Sendo que entreguei a casa praticamente como aluguei.
A CredPago disse que apenas repassava o valor e que não saberia dizer ao que era referente.
Pois bem, consultei uma advogada, a mesma me orientou a realizar os pagamentos realmente devidos e aguardar para tentarmos negociar o restante. Pois nenhum juiz aceitaria aquelas cobranças absurdas.
Agora a credpago manda e-mails e faz ligações ameaçando entrar com processo, dizendo que eu tenho um compromisso com a credpago e que a advogada está equivocada!
Sério? Onde está a parceria? Que fiador é esse que escuta apenas o lado da imobiliaria? Em momento algum antes de realizarem o pagamento para a imobiliária entraram em contato comigo para esclarecer.
Agora a imobiliária cobra o que bem entende e a CredPago fica contra o PRÓPRIO CLIENTE para proteger a outra empresa.
Um belo exemplo de como é o desrespeito ao consumidor e sempre o menor é que se ferra né? Até agora não entendi de que adianta os valores que paguei mensalmente para vocês, porque não estão me prestando serviço algum!
Fica a minha dica, NÃO CONTRATEM A CREDPAGO, ela não é uma solução para os inquilinos, ela é uma empresa de cobrança terceirizada das imobiliárias.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/07/2021 às 12:01
Olá Gabriela tudo bem?!
Esperamos que sim...
Ates de tudo gostaríamos de dizer que sentimos muito por esta situação.
Estamos tentando contato com você contudo sem sucesso, então enviamos uma mensagem em seu WhatsApp para acordarmos um melhor horário para conversarmos.
De antemão gostaríamos de explicar que a CredPago na qualidade de fiadora do contrato cumpriu com as obrigações contratuais, perante sua imobiliária.
Estamos dispostos a lhe ajudar, podemos inclusive negociar os valores em aberto com condições especiais.
Os valores que a imobiliária informa como inadimplência, passam por análise, onde é feito comparação com as vistorias de entrada e saída do imóvel.
Sempre que existe desacordo a respeito dos apontamentos da imobiliária, os inquilinos são instruídos a verificarem junto a mesma, pois após a comprovação dos débitos a CredPago realiza o pagamento a eles para assim negociar com você posteriormente.
O valor pago a CredPago como fiança, é para que sejamos sua garantia locatícia perante a imobiliária, para que possa seguir com a locação. Sendo assim ele é um valor devido por nossos serviços.
Somos uma empresa séria, e dedicada a resolver qualquer imprevisto que venha a acontecer com nossos consumidores.
Continuaremos tentando contato para lhe explicar toda e qualquer dúvida que ainda restar.
Você é muito importante para nós.
Atenciosamente, Ouvidoria Credpago.
Réplica do consumidor
21/07/2021 às 16:15
Bom, não resolveu nada.
Disseram que eu deveria ter resolvido com a imobiliária, mas na época a imobiliária se recusou a negociar pois enviaria para a CredPago... creio que já sabiam que o pagamento era certo por lá e depois eu não conseguiria negociar, porque eles não avaliam esta questão.
Dizem que foi comprovado os débitos, mas mesmo eu questionando o laudo, não tenho uma resposta, apenas que não podem fazer nada.
Por fim, contratar a CredPago é ter certeza de que você não vai ter poder nenhum de negociação com a imobiliária... você vai pagar o que eles quiserem e fim de conversa.
Réplica da empresa
21/07/2021 às 16:34
Olá Gabriella, tudo bem?!
Esperamos que sim...
Conforme conversamos, solicitamos sim a reanalise dos valores informados pela imobiliária, para assim atender sua manifestação.
Ocorre que os valores são procedentes e que a Credpago na qualidade de fiadora do contrato cumpriu com suas obrigações.
Somos uma garantia locatícia, e necessitamos cumprir com o contrato estabelecido entre as partes.
Quando ocorre desacordo entre os valores informados pela imobiliária, antes mesmo de efetuarmos esses pagamentos, disparamos diversos avisos informativos e instrutivos para que procure a sua imobiliária e tente um acordo amigável.
Lamentamos profundamente que a resposta dada não foi satisfatória a você, mas saiba que somos uma empresa séria, e dedicada a resolver qualquer imprevisto que venha a acontecer com nossos consumidores.
Assim nos colocamos a disposição a realizar um acordo de forma amigável, uma vez que o mesmo não fora aceito por você.
Estaremos sempre a sua disposição.
Atenciosamente, Ouvidoria CredPago