Cobrança indevida via boleto DLOCAL Brasil Pagamentos LTDA

Respondida
Porto Alegre - RS
26/02/2026 às 10:29
ID: 241738093
Um boleto electrônico cobrado pela empresa DLOCAL Brasil pagamentos LTDA, apareceu ontem à noite no meu aplicativo do Itaú, no valor de R$ 106,46. Não reconheço essa empresa e nem entendi porque emitiram essa cobrança em meu nome, *****, não tenho nenhuma pendência a pagar. Quero que cancele esse boleto para evitar cobranças indevidas no futuro, e me enviar o comprovante de cancelamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/03/2026 às 13:34
Olá Liliane, como vai?
Gostaríamos de informar que, como somos apenas uma processadora de pagamentos, cuja função é receber e repassar pagamentos realizados nos sites integrados ao nosso sistema, não geramos boletos e nem cobranças independentes nos cartões ou em contas de clientes, já que não oferecemos nenhum tipo de serviço ou produto.
No seu caso, vemos que a cobrança em questão se refere a uma transação gerada pela empresa Temu.
Caso não reconheça a compra, por gentileza, desconsidere a cobrança, pois o boleto se cancela automaticamente após o vencimento no caso de não haver pagamento.
**OBS: isto não gera nenhum tipo de pendência ou cobrança para o seu CPF.**
Atenciosamente,
dLocal End User Support - Reclame Aqui