O que aconteceu
Estou extremamente indignado com essa situação.
Meu plano foi renovado e houve uma cobrança no meu cartão em valor ainda maior do que o anteriormente praticado, sem que eu tivesse autorizado expressamente a renovação ou sido informado previamente sobre o novo preço.
Fui informado apenas depois de que eu deveria ter solicitado o cancelamento com um mês de antecedência. Isso é ainda mais absurdo porque o mesmo problema já ocorreu no ano passado e, naquela ocasião, deixei MUITO CLARO que não desejava renovar o plano ao término do período contratado. Ou seja, manifestei minha intenção com aproximadamente um ano de antecedência.
Não aceito essa cobrança. Solicito o cancelamento imediato do plano, o bloqueio de qualquer cobrança futura e o estorno integral do valor descontado no meu cartão.
Também exijo o envio da comprovação do meu suposto aceite da renovação, da cláusula que prevê esse prazo de cancelamento e da comunicação prévia sobre o reajuste de valor. Caso não haja essa comprovação, espero que o estorno seja realizado sem mais demora, para evitarmos medidas adicionais.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
DATASALES TECNOLOGIA DE SOFTWARE respondeu
10/09/2026 às 15:58
Olá, Renan!
Agradecemos o seu contato.
Informamos que já recebemos a sua solicitação e nossa equipe está realizando o levantamento interno de todas as informações necessárias para entender o ocorrido.
Em breve, retornaremos com um posicionamento completo e a solução do seu caso por este mesmo canal ou por meio do nosso atendimento direto.
Atenciosamente,
Equipe Ds Marketing
DATASALES TECNOLOGIA DE SOFTWARE respondeu
11/09/2026 às 10:13
Olá, Renan! Esperamos que esteja bem.
Ressaltamos que o seu contrato foi devidamente cumprido na íntegra e, conforme negociado no momento do seu aceite, não houve renovação automática do serviço.
Agradecemos imensamente pela parceria ao longo desses 4 anos em que estivemos juntos. Foi um privilégio tê-lo como nosso cliente por todo esse período.
Saiba que nossas portas estarão sempre abertas para recebê-lo de volta em futuras oportunidades.
Permanecemos à disposição para qualquer eventual esclarecimento.
Atenciosamente,
Equipe DS Marketing
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento9Tudo resolvido