Não respondida

Não consigo receber as chaves do meu apartamento e a Direcional cobra valores indevidos

Direcional Engenharia e Riva Incorporadora

cidade: Brasília

O que aconteceu

Venho por meio desta mensagem registrar uma reclamação referente ao apartamento que adquirimos com a Direcional.

Há mais de dois anos estamos pagando juros de obra e diversas outras taxas. Agora que chegou o momento de receber as chaves do apartamento, estamos enfrentando uma situação extremamente desgastante: há quase três meses tentando receber as chaves e, até o momento, a entrega não foi realizada.

Durante esse período, a empresa continua enviando boletos e mais boletos. Já foram quase R$ 30 mil em cobranças nesses três meses. Estamos pagando todos os valores que são enviados, mas, quando vamos finalmente tentar retirar as chaves, aparecem novas cobranças.

O mais absurdo é que estão cobrando valores para colocar os pagamentos em dia, inclusive valores que sequer venceram. Consideramos essa situação um completo absurdo e uma enorme falta de respeito com o cliente.

Estamos arcando com todos os compromissos financeiros e, mesmo assim, não conseguimos ter acesso ao imóvel que adquirimos. Toda essa situação está causando muito transtorno, prejuízo e frustração.

Já adquirimos anteriormente um apartamento por outra empresa e não tivemos esse tipo de problema para receber as chaves. A diferença no atendimento e no processo é enorme.

Lamentavelmente, até o momento, a Direcional tem sido a pior experiência que já tivemos com uma construtora. Esperamos que a empresa resolva essa situação imediatamente, esclareça todas essas cobranças e providencie a entrega das chaves do nosso apartamento sem novas exigências indevidas.