Resolvido

Atraso de 9 meses na entrega (Ashes of Tomorrow), descaso e falta de comunicação

Editora New Order

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Histórico do Problema:

Sou apoiador do projeto de financiamento coletivo "Ashes of Tomorrow", realizado pela New Order Editora através da plataforma Catarse. A previsão original de entrega do projeto era para Outubro de 2025. Hoje, quase um ano depois, sigo sem receber o meu produto.

Falta de Transparência e Comunicação:

O descaso com os apoiadores é evidente. A aba de atualizações do projeto no Catarse foi transformada em um mural de propaganda. Desde o dia 29 de abril de 2026 (data do último aviso real sobre o Ashes of Tomorrow), a editora fez dezenas de postagens divulgando outros financiamentos (Salvage Union, Demon Ninja, Pathfinder, etc.), sem dar nenhuma satisfação sobre o nosso projeto.

Nesta última atualização de abril, prometeram que o foco era entregar o material físico no evento Diversão Offline (DOFF) deste ano, que ocorreu nos dias 11 e 12 de julho. O evento passou e, novamente, nenhuma explicação foi dada aos apoiadores.

Tentativa de Contato Ignorada:

No dia 21 de julho de 2026, enviei uma mensagem direta pelo Catarse cobrando um posicionamento até o final do mês antes de formalizar a reclamação. A mensagem foi completamente ignorada.

Condições para Resolução:

O CDC (Código de Defesa do Consumidor) é claro quanto ao descumprimento de oferta e prazos. Diante de todo o desgaste e da falta de profissionalismo na comunicação, exijo uma das duas soluções abaixo:

Entrega Imediata: Envio do material físico completo imediatamente, com código de rastreio válido.

Reembolso Integral com Correção Monetária: Caso não consigam entregar o produto agora, exijo a devolução de 100% do valor pago, devidamente corrigido (ajustado pela inflação/CDI do período), afinal, meu dinheiro ficou retido com a editora durante todo esse tempo e poderia ter sido investido.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Editora New Order respondeu

    10/08/2026 às 16:14

    Prezado,

    Agradecemos pelo seu relato e, antes de qualquer coisa, pedimos desculpas pela forma como a situação foi conduzida.

    Ashes of Tomorrow é um projeto autoral e seu desenvolvimento acabou levando consideravelmente mais tempo do que os autores e toda a equipe da New Order imaginavam inicialmente. Ao longo desse período, boa parte das informações sobre o andamento do jogo vinha sendo repassada diretamente pelos próprios autores.

    Entretanto, isso não muda um ponto fundamental: a New Order também tinha a responsabilidade de acompanhar essa comunicação e manter os apoiadores devidamente informados, principalmente diante dos atrasos e das mudanças nas previsões de entrega.

    Nesse aspecto, reconhecemos que falhamos.

    Também falhamos ao não apresentar um novo posicionamento após a Diversão Offline. Independentemente das dificuldades enfrentadas na produção, você, como apoiador, deveria ter recebido uma atualização clara sobre o que aconteceu e sobre a nova situação do projeto.

    Sobre a mensagem enviada pelo Catarse em 21 de julho, verificamos nossos registros e não conseguimos localizá-la. Lamentamos que sua tentativa de contato tenha ficado sem resposta. Diante de tudo isso, vamos atender integralmente à sua solicitação de reembolso. Não vamos pedir que você aguarde novamente pelo produto.

    O valor originalmente pago foi de R$ 249,00, e a restituição será realizada com a respectiva atualização monetária, sem qualquer desconto ou retenção. Considerando a atualização pelo IPCA disponível para o período, o valor atualmente calculado para devolução é de R$ 259,87. Caso haja nova atualização aplicável até a efetiva restituição, faremos o ajuste correspondente.

    Além disso, gostaríamos de fazer algo além da restituição. Quando o livro físico de Ashes of Tomorrow estiver pronto, enviaremos uma unidade para você sem qualquer custo, inclusive de frete.

    Esse envio não estará condicionado ao reembolso e não representará qualquer cobrança futura. É apenas uma forma da New Order de reconhecer que você acreditou e apoiou o projeto desde o início e que, infelizmente, não correspondemos às suas expectativas no prazo e na comunicação.

    Mais do que justificar o atraso, entendemos que o correto neste momento é reconhecer nossa falha, realizar a restituição solicitada e procurar reparar, dentro do possível, o desgaste causado.

    Pedimos sinceras desculpas pela demora e, principalmente, pela falta de comunicação ao longo desse processo.

    Atenciosamente,

    Editora New Order

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento9

    A solução apresentada é satisfatória, uma pena ter sido necessário entrar com reclame aqui e procon para obter a resposta