O que aconteceu
Urgente: Geladeira Electrolux French Door 3 Portas (vício oculto com 7 meses) - Exijo troca e ressarcimento de alimentos
Corpo do texto:
Comprei uma Geladeira Electrolux French Door de 3 Portas (modelo de alta capacidade de aproximadamente 491 litros) DIRETAMENTE na Loja Electrolux. O produto tem apenas 7 meses de uso e, desde segunda-feira (19/10/2026), parou totalmente de funcionar devido a um vazamento de gás no sistema (o evaporador não completa o ciclo de refrigeração), conforme diagnóstico e confissão da própria assistência técnica autorizada.
Por se tratar de um BEM ESSENCIAL, plenamente amparado pelo Artigo 18, 3 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor não é obrigado a aguardar prazos abusivos de reparo ou visitas tardias (agendada pela assistência apenas para o dia 26/10). Estou sem refrigeração em casa e todos os meus alimentos estragaram, gerando um enorme prejuízo material e um transtorno familiar inaceitável.
Não tenho interesse no conserto ou remendo de um refrigerador premium tão novo e caro que já apresentou uma falha estrutural crônica (vício oculto de fabricação). Diante disso, exijo:
1. A substituição imediata desta geladeira de 3 portas por um modelo novo e lacrado de fábrica;
2. O ressarcimento integral do valor de todos os alimentos que estragaram devido à pane do eletrodoméstico.
Seguem os dados para a localização imediata do meu caso pelo setor de qualidade:
Produto: Geladeira Electrolux 3 Portas French Door (~491 Litros)
Número da Nota Fiscal: ***** (Série 2)
Chave de Acesso da NF-e: **********5002000*****109012982
Protocolo de Atendimento do SAC: *****
Data da Emissão da NF: 10/03/2026
Valor Pago: *****
Aguardo contato telefônico ou via WhatsApp do setor de atendimento especial para combinarmos o envio do novo produto, evitando assim a abertura de processo administrativo no Procon de Taboão da Serra e medidas judiciais cabíveis no Juizado Especial Cível por danos materiais e morais.