Cobrança adicional e promessa de devolução não cumprida pela Equilibrium Soluções

Em réplica
São Sebastião da Boa Vista - PA
01/06/2026 às 15:28
ID: 250251441
Em fevereiro de 2026 contratei os serviços da empresa Equilibrium Soluções.
Inicialmente, foi informado que o valor do serviço seria de R$ 1.500,00, tendo sido pago por mim o valor inicial de R$ 750,00, ficando o restante acordado para pagamento posterior.
Alguns dias depois, fui informada pela empresa de que o banco teria solicitado uma formalização em câmera privada, sendo exigido o pagamento adicional de R$ 2.050,00 para a realização desse procedimento. Confiando na informação repassada pela assessoria, efetuei o pagamento via PIX diretamente para a conta da empresa.
A reunião em câmera privada, no entanto, durou menos de 5 minutos, ocasião em que o "representante" do banco informou que não aceitava a proposta apresentada para redução das parcelas. Ressalto que a empresa havia afirmado que essa reunião teria sido solicitada pelo próprio banco.
Desde então, já se passaram vários meses sem qualquer solução concreta para o meu caso. Além disso, a comunicação tem sido extremamente falha, pois a empresa raramente responde às minhas mensagens, sendo necessário insistir diversas vezes para obter retorno.
No momento da contratação, foi informado que, caso não houvesse êxito na resolução junto ao banco, o valor seria devolvido. Agora afirmam que não podem devolver pois o trabalho deles está sendo feito,e quem não está "colaborando" é o banco.
Diante da demora excessiva, da ausência de resultado efetivo, da falta de transparência, da dificuldade de contato e da quebra da confiança na prestação do serviço, não autorizo a continuidade do serviço.
Solicito o cancelamento imediato e a devolução integral do valor pago, no total de R$ 2.800,00,
Caso o reembolso não seja realizado dentro do prazo, adotarei as medidas cabíveis junto ao Procon e ao Juizado Especial Cível.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/06/2026 às 12:43
Sra. Jelielma Leticia,
Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que, durante todo o período de vigência da prestação dos serviços contratados, a senhora jamais ficou sem atendimento ou sem retorno por parte da nossa equipe.
Todos os contatos realizados receberam o devido acompanhamento, sendo prestadas informações sobre o andamento do caso sempre que solicitadas. Além disso, foram apresentadas diversas alternativas para continuidade dos trabalhos e busca da solução pretendida, incluindo orientações, negociações e estratégias cabíveis dentro da proposta contratada.
Ressaltamos que a ausência de resultado imediato não significa inércia ou falta de atuação por parte da empresa. As medidas contratadas foram devidamente executadas e o serviço continuou sendo desenvolvido conforme as possibilidades técnicas e administrativas aplicáveis ao caso, dependendo também da análise e resposta da instituição financeira envolvida.
Cumpre destacar que, em diferentes oportunidades, foram oferecidas opções para prosseguimento das tratativas visando alcançar uma solução satisfatória. Entretanto, a decisão de não dar continuidade às medidas propostas partiu da própria cliente, que optou por interromper o andamento dos procedimentos apresentados.
Dessa forma, não procede a alegação de abandono, ausência de atendimento ou falta de transparência na prestação dos serviços, uma vez que todas as informações e alternativas disponíveis foram devidamente disponibilizadas ao longo do acompanhamento.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para apresentação do histórico de atendimentos e comunicações realizadas durante a prestação dos serviços
Atenciosamente,
Isabelly Carvalho
Equipe Equilibrium Soluções
(11) 99238-5268
Réplica do consumidor
09/06/2026 às 15:46
Após eu registrar esta reclamação, a empresa entrou em contato comigo por telefone. No entanto, meu problema não foi resolvido. Durante a ligação, informaram que pretendem ingressar com uma ação judicial contra o banco e que arcariam com custos de aproximadamente R$ 3.000,00 relacionados a esse procedimento.
Esclareço que, desde o início da contratação, o serviço apresentado e acordado era de natureza administrativa, com a promessa de negociação junto à instituição financeira para redução das parcelas. Em nenhum momento meu interesse foi ingressar com ação judicial.
Além disso, após a recusa da proposta pelo banco, solicitei a devolução dos valores pagos, pois possuo áudios e demais provas em que representantes da empresa afirmam claramente que, caso a negociação não obtivesse êxito, os valores investidos seriam restituídos.
Agora, porém, a empresa mudou completamente sua posição e informa que não realizará qualquer reembolso, alegando que o serviço continua em andamento. Ressalto que não autorizo a continuidade de qualquer procedimento, especialmente na esfera judicial, que jamais foi meu objetivo ao contratar a assessoria.
Permaneço aguardando a devolução integral dos R$ 2.800,00 pagos, considerando a ausência de resultado, a quebra da confiança na prestação do serviço e as informações divergentes fornecidas ao longo do contrato.
Infelizmente, minha experiência foi extremamente negativa. A promessa feita no momento da contratação não corresponde ao que vem sendo praticado. Recomendo cautela aos consumidores que pretendam contratar os serviços da empresa, para que analisem cuidadosamente todas as condições e garantias oferecidas antes de realizar qualquer pagamento.