Ônibus executivo sem conforto

Respondida
Belo Horizonte - MG
04/03/2025 às 15:14
ID: 211307795
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEmbarquei em um ônibus da gontijo no dia 04/03/25 de Guarapari para Belo Horizonte, no horário de 12:35. Ônibus descrito como executivo, mas apertado, sem carregador, sem acesso a internet, sem oferta de água para o cliente, motorista hostil. Passagem cara, e um serviço que deixou a desejar. Sou cliente há anos, mas depois dessa experiência vou abrir mão de viajar com a empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/03/2025 às 10:18
Olá, Lucas, tudo bem?
Entendo que a sua experiência não foi como você esperava e lamento por isso.
Gostaríamos de esclarecer que os veículos utilizados em nossas viagens cumprem integralmente as especificações exigidas pela Resolução ANTT n 4.*******, de 3 de julho de ******* incluindo distância entre poltronas, dimensões, inclinação e demais aspectos que garantem o conforto dos passageiros. Ademais, todos os nossos veículos passam por inspeções anuais realizadas por órgãos certificados pelo INMETRO, além de revisões periódicas e procedimentos regulares de higienização.
Serviços como água, Wi-Fi e carregador USB são considerados itens acessórios e, portanto, não obrigatórios. No entanto, estamos avaliando a possibilidade de incluir esses itens como parte de futuras melhorias, sempre buscando aprimorar nossos serviços e atender melhor às necessidades dos nossos clientes.
Nossos motoristas passam por treinamentos rigorosos para garantir um atendimento atencioso, cortês e profissional. Já apuramos a sua reclamação referente ao atendimento recebido durante a viagem de Vitória/ES e Belo Horizonte/MG, e estamos tomando as medidas necessárias com a equipe envolvida para evitar que situações como essa voltem a ocorrer.
Em relação aos valores, informamos que a cobrança é baseada na distância percorrida e, em determinadas ocasiões, concedemos descontos por liberalidade da empresa, em conformidade com a Resolução n 5.*******, de 3 de agosto de *******.
Caso tenha mais dúvidas ou precise de informações adicionais, fico à disposição .
Agradeço sua atenção e compreensão.