placa solar com vazamento

Não respondida
Armação dos Búzios - RJ
10/09/2019 às 17:02
ID: 95049239
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas Reclamaçõesboa tarde,
comprei em agosto ******* um sistema para aquecemento solar da pro sol na empresa Engeluz em Buzios.
foi uma promocao por causa da copa.
deixei instalar em novembro ******* com o profissional sugerido da Engeluz.
em Fevereiro ******* achamos um vazamento numa das tres placas. entrei em contato com o instalador e com a vendedora da Engeluz.
Tambem liguei para pro sol para resolver o problema. a moca no telefone era muito educado e prometeu resolver. a Engeluz tambem entrou em contato com a pro sol e me pediu fazer fotos das placas.
alguns semanas depois eu reclamei e perguntei na Engeluz, como e a situacao. me falaram o pro sol esta analisando ainda. em abril eles me falaram a prosol nao aceita a reclamacao, porque a instalacao e errado. o profissional ja instalou 8 sistemas da pro sol em Buzios na mesma maneira e nao tinha problema nehum. a empresa prosol consegue via foto descubrir o sistema e "instalado errado", mas nao se importa com a qualidade do produto deles. e visivel, a placa tem um vazamento dentro e isso e uma falha na producao, como o instalador me falou. a pro sol me oferreceu alguns meses atras uma placa nova para o preco das custos. o tecnico ate hoje nao chegou em Buzios. a Engeluz falou eles vao mandar um tecnico da pro sol para analisar. agora ja passou um ano desde da compra e nada resolvido ainda.
tenho muito calma, porque eu tinha 20 anos um negocio na alemanha e sei como e dificil as vezes trabalhar com o cliente.
mas eu nao quero enganhar, so quero meus direitos e uma placa que nao vaza.
tambem nao gosto entrar na justiza, so dar problemas custos e dor de cabeza.
infelizmente nao posso recomendar os produtos da pro sol, porque o atendemento fora da moca no telefone e pessimo e sem respeito.
parece os negocios da pro sol andam muito bem e eles nao precisam se mais preocupar com o cliente.
att. Franz Sellner