Não respondida

Concessionária Gambatto Hyundai não emitiu OS após vazamento de óleo no meu Creta

Hyundai Motor Brasil

cidade: Carazinho

O que aconteceu

Erro operacional de concessionária credenciada (Gambatto Hyundai) e recusa de emissão de documento formal em veículo na garantia

Venho por meio desta registrar uma reclamação formal referente ao atendimento prestado pela concessionária credenciada Gambatto Hyundai - CNPJ 19.*******.*******/*******97, em Passo Fundo/RS, sobre o veículo HYUNDAI/CRETA 1.6T ULTIMATE, Ano/Modelo *******/*******, Placa *******.

Em 15/09/*******, realizei a Revisão dos 20.******* km rigorosamente dentro das diretrizes do fabricante. Ocorre que, após percorrer cerca de 1.******* km (veículo com 22.******* km), identifiquei uma mancha considerável de óleo na minha garagem no dia 19/10/*******, além de ruído no motor constatado nos dias anteriores.

Ao retornar à concessionária Gambatto Hyundai em 19/10/*******, o setor técnico (sob acompanhamento do chefe de serviços, Sr. Edson) lavou o motor e confirmou que a vazão de óleo ocorreu por falha no aperto/instalação do filtro de óleo trocado na própria revisão de 20.******* km. Foi necessária a inclusão de aproximadamente 2 litros de óleo para recompor o nível.

Apesar da gravidade do fato que gera risco direto ao motor de um veículo de alto valor e coberto pela garantia de 5 anos , o gerente de pós-vendas da concessionária, Sr. Adilson, recusou-se a abrir a Ordem de Serviço (OS) do atendimento de correção, negando o registro do histórico do veículo.

Como cliente da marca, não posso aceitar que um erro técnico grave praticado por uma concessionária autorizada seja mantido sem registro no histórico da montadora, deixando o consumidor desprovido de garantias futuras em caso de vícios ocultos no motor.

Solicito a intervenção da Hyundai Brasil para:

1- Obtenção do registro e envio da Ordem de Serviço formal referente ao atendimento do dia 19/10/******* na Gambatto Hyundai Passo Fundo.

2- Acompanhamento e garantia formal de que o motor do veículo não sofreu desgaste prematuro ou danos operacionais devido ao vazamento e à perda de 2 litros de óleo lubrificante.