Respondida

Meu e-mail pago não recebe mensagens e a IG não resolve

Portal IG

cidade: Taiobeiras

O que aconteceu

Tenho um e-mail @ig.com.br há mais de 15 anos e sou assinante de um plano pago da IG. Após efetuar o pagamento do meu plano, meu e-mail deixou de atualizar corretamente as mensagens recebidas.Normalmente recebo dezenas de e-mails por dia, mas agora recebo apenas um ou dois. As demais mensagens não aparecem na caixa de entrada, apesar de o serviço estar pago e de eu já ter tentado acessar a conta por diferentes meios.O problema também está impedindo a recuperação de outras contas. Tentei recuperar uma senha por meio deste endereço, mas o código de confirmação não chegou. Por causa disso, não consigo acessar uma conta necessária para realizar minhas aulas. Trabalho com este e-mail e o utilizo como ferramenta profissional, portanto estou sendo impedido de trabalhar e sofrendo prejuízos.Entrei em contato com a IG e expliquei várias vezes que as mensagens não estão chegando. Porém, a atendente afirmou que está tudo funcionando normalmente. Mesmo após eu insistir e relatar os prejuízos, a empresa manteve a mesma resposta, sem apresentar diagnóstico, solução ou prazo para resolver o problema.

A afirmação de que o serviço está normal não corresponde ao que ocorre na prática: as mensagens e os códigos de recuperação não estão chegando à minha caixa de entrada. Trata-se de um serviço pago e essencial para minhas atividades profissionais e pessoais.Solução esperadaSolicito que a IG:faça uma verificação técnica completa e imediata da minha conta;restabeleça integralmente o recebimento e a atualização das mensagens;verifique filtros, bloqueios, spam, armazenamento, sincronização e entrega de códigos de recuperação;informe por escrito a causa do problema e as providências adotadas;preserve e disponibilize, se possível, as mensagens que deixaram de aparecer durante a falha;avalie o abatimento ou a restituição proporcional do período em que o serviço pago não funcionou adequadamente;forneça um prazo concreto para a solução.

Peço uma solução urgente, pois utilizo este e-mail como ferramenta de trabalho há mais de 15 anos e estou sendo prejudicado profissionalmente. Caso o problema não seja resolvido, registrarei a reclamação nos órgãos de defesa do consumidor e adotarei as medidas cabíveis para buscar a reparação dos prejuízos comprovados.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Portal IG respondeu

    21/09/2026 às 09:20

    Olá, Glauber. Bom dia!

    Em atenção à sua reclamação, conforme orientado anteriormente via chat, realizamos testes de recebimento em sua conta e verificamos que os e-mails foram recebidos normalmente.

    Para que possamos realizar uma análise técnica mais específica dos e-mails que o senhor informa não estar recebendo, precisamos que nos encaminhe, o endereço de e-mail do remetente, a data e o horário aproximado do envio. Com essas informações, poderemos verificar os registros de entrega e identificar eventual ocorrência relacionada à mensagem.

    Quanto aos códigos de recuperação mencionados, solicitamos também que nos informe o remetente responsável pelo envio, bem como a data e o horário da tentativa, para que possamos realizar a devida verificação.

    No momento, os testes realizados indicam que o recebimento da conta está funcionando normalmente.

    Permanecemos à disposição para prosseguir com a análise mediante o envio das informações solicitadas, através do nosso chat ou pelo e-mail [email protected].

    Agradecemos o seu contato.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento IG