Respondida

Não recebi o reembolso da devolução e a loja Jgean Calçados não me responde

JGean Calçados

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Venho registrar minha insatisfação com o atendimento prestado pela loja Lola, em razão do descumprimento do meu direito de arrependimento e da demora excessiva para realizar o reembolso devido.

Solicitei a devolução do valor da compra dentro do prazo legal de arrependimento. No entanto, a empresa demorou aproximadamente um mês para enviar o código de logística reversa para devolução do produto, tendo feito isso apenas após eu registrar uma reclamação no Reclame Aqui.

Após o recebimento da mercadoria devolvida pela empresa, a situação continuou sem solução. Já se passaram cerca de dois meses desde a devolução do produto e o valor pago ainda não foi restituído. Enquanto isso, as parcelas continuam sendo cobradas normalmente em meu cartão de crédito.

Além da demora injustificável, a empresa não responde às minhas tentativas de contato pelos canais de atendimento disponibilizados, demonstrando total descaso com o consumidor.

Diante disso, solicito a imediata devolução integral dos valores pagos, incluindo o estorno das parcelas eventualmente já cobradas, bem como uma posição formal da empresa sobre o motivo da demora. Ressalto que o direito de arrependimento está previsto no Código de Defesa do Consumidor e que o reembolso deveria ter sido realizado em prazo razoável após a devolução do produto.

Caso a situação não seja resolvida prontamente, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e demais instâncias competentes.

Atenciosamente,

*****

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. JGean Calçados respondeu

    30/09/2026 às 10:02

    Olá, Wilma!

    Lamentamos pela demora ocorrida durante o processo de devolução e estorno, assim como pelas dificuldades de comunicação relatadas. Reconhecemos que o atendimento não ocorreu dentro do fluxo esperado e pedimos desculpas pelos transtornos causados.

    Conforme tratado em nosso atendimento, a solicitação foi concluída e o estorno do valor da compra já foi realizado. Ressaltamos que, após o processamento do estorno, a forma e o prazo para visualização do crédito na fatura podem variar de acordo com a administradora do cartão.

    A situação encontra-se resolvida por nosso atendimento e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.