Não respondida

Lava e seca caríssima apresenta defeito dias após o fim da garantia.

LG Electronics

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Comprei uma lava e seca LG VC4 de 14 kg no dia 07/10/2025, entregue em 09/10/2025. No dia 20/10/2026, apenas 11 dias após completar um ano da entrega, a máquina simplesmente começou a apresentar o erro VS durante a centrifugação, impossibilitando a conclusão da lavagem das roupas.

É simplesmente INACEITÁVEL que um eletrodoméstico desse valor apresente um defeito tão grave com DIAS APÓS COMPLETAR APENAS UM ANO DE USO.

Entrei em contato com a LG, na tentativa de conseguir atendimento pela garantia, considerando que seu prazo havia terminado há pouquíssimos dias. Para minha surpresa, fui informada de que a única alternativa seria abrir uma solicitação e aguardar até 15 dias por uma resposta, que sequer garante a cobertura do reparo.

É sério isso, LG? Depois de pagar caríssimo por um produto, o consumidor precisa implorar por uma análise de garantia porque o equipamento não consegue sequer completar uma centrifugação?

Tenho uma criança de quatro anos em casa, uma demanda diária enorme de roupas e, neste momento, estou com um cesto cheio de roupas acumuladas e uma máquina que não cumpre sua função básica.

Não contratei garantia estendida porque, sinceramente, esperava que um produto dessa categoria e desse valor tivesse uma vida útil minimamente decente!

Minha vontade neste momento é descartar essa máquina, comprar outra e nunca mais adquirir absolutamente NADA da LG.

É revoltante pagar tão caro por um produto que apresenta defeito logo após o término da garantia e ainda receber como resposta que preciso esperar para saber se a fabricante terá a boa vontade de prestar assistência.

Exijo um posicionamento concreto da LG e uma solução para o problema, sem que eu tenha que arcar com os custos de um defeito apresentado tão precocemente.

Uma experiência extremamente decepcionante com o produto e, principalmente, com a marca.