Respondida

Não compre refrigerador LG, se precisar de peças eles não tem para troca as peças sempre vão estar indisponível na fábrica e eles alegaram que a garantia não cobre

LG Electronics

cidade: Goioerê

O que aconteceu

Comprei uma Geladeira LG 2 Portas ******* Litros Frost Free, Inverse Platinum - GCB569NLL. Para minha surpresa, a geladeira apareceu riscada no dia da instalação. Chamei 1 assistências técnica da LG com um atendimento bem ruim por sinal e me falaram que foi negada a troca da porta pela garantia, até aí tudo bem, me disponibilizei a pagar a troca da porta porém a assistência me fala que eles não fazem esse tipo de serviço e que eu teria que procurar a LG. Fui atrás da LG ela jogou para a assistência, e a assistência fala que eles não fazem esse tipo de troca quando a cobertura não é pela garantia. Descobri que a porta encontra indisponível na fábrica, me falaram que a LG não tem previsão para OU seja, estou com uma geladeira super cara, nova e com a porta riscada. A LG deveria respeitar o seu cliente.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. LG Electronics respondeu

    03/07/2024 às 09:52

    Olá Bárbara, bom dia!

    Referente à sua manifestação, agradecemos que tenha compartilhado conosco, principalmente pela oportunidade de esclarecimento.

    Mediante as informações citadas em sua manifestação, lamentamos pelo ocorrido, gostaríamos de informa-lo que produtos eletrônicos de um modo geral estão sujeitos a defeitos. Infelizmente não podemos prever quando alguma irregularidade vai ocorrer, por isso contamos com nossa rede credenciada e foi criada a política de garantia oferecida pela LG é de um ano, a partir da data de emissão da nota fiscal, para reparo de irregularidades decorrentes de fabricação, e que danos causados por fatores externos não são cobertos pela garantia, conforme descrito no manual do produto.

    Nossos postos autorizados possuem técnicos altamente capacitados e treinados para inspeções rigorosas e reparos de nossos aparelhos eletroeletrônico, localizamos a ordem de serviço: RNN******* onde a Assistência Planaltec analisou sua geladeira junto ao nosso Suporte técnico através de vídeo chamada e constatado defeito causado, atendimento não coberto pela garantia.

    Conforme informamos através de mensagem privada dia 28/06/24, nossa Assistência Planaltec irá alinhar com a senhora o atendimento fora de garantia, mediante o orçamento aprovado irão solicitar a nova porta para o fabricante.

    Gostaria de esclarecer para senhora que em consulta do código da peça nova porta “, assim que a assistência realizar o pedido da peça, a LG irá solicitar ao fornecedor, pois não temos a peça disponível no estoque para liberação de imediato e a previsão estimada é de até 90 dias a partir da data do pedido no sistema.

    Contatamos a Quézia da Planaltec onde nos informou que seguira com sua tratativa pela Assistência no atendimento foram de garantia, está ciente assim que a LG receber a peça será enviada com prioridade para o seu atendimento.

    Considerando que o atendimento para sua geladeira é fora de garantia, esclarecemos que as peças sofrem influência da variação do dólar e impostos federais e estaduais, e que os valores cobrados pelos serviços das assistências técnicas autorizadas para o reparo de aparelhos fora da garantia, incluindo reposição de peças, não podem ser tabelados pelo fabricante, pois cada posto de serviço tem autonomia para estipular seu preço.

    Contamos com sua compreensão e nossa Central de Atendimento se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Suélen Cruz

    Central de Atendimento LG

    https://*******

    SAC: ************** (regiões metropolitanas)

    ********************* (demais regiões)