Em réplica

Geladeira Brastemp com defeito não gela, cliente solicita reembolso ou troca imediata

Lojas Colombo

cidade: Canoas

O que aconteceu

Boa noite fiz uma compra ontem dia 23/04/2026 de uma geladeira Brastemp brm46mb , chegou hoje dia 24/04/2026 porém com defeito ela não está gelando na parte de baixo da geladeira, me dirigir direto para a loja ao qual fiz a compra, chegando lá a gerente disse que não poderia trocar a geladeira antes de passar pela assistência técnica, mas como assim? Eu paguei mais de três mil por um produto novo, e segundo a gerente o técnico tem que vim para remendar algo que era para ser novo? Quero meu reembolso, ou um produto novo direto da caixa, sem remendo.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Lojas Colombo respondeu

    30/04/2026 às 08:30

    Olá, Edna!

    Tudo bem?

    Agradecemos pelo seu contato.

    Em relação aos fatos relatados, esclarecemos que, conforme dispõe o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, estando o produto dentro do prazo legal de garantia, o procedimento correto é o encaminhamento à assistência técnica autorizada para análise e eventual reparo.

    Somente mediante laudo técnico conclusivo, que comprove defeito de fabricação ou a impossibilidade de reparo no prazo máximo de 30 dias, é que pode ser solicitada a troca do produto ou o cancelamento da compra, conforme previsto em lei.

    Esclarecemos, ainda, que por se tratar de compra realizada em estabelecimento físico, não se aplica o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o qual garante o direito de arrependimento no prazo de até 7 dias exclusivamente para compras efetuadas fora do estabelecimento comercial, como pela internet ou televendas.

    Caso haja a necessidade de substituição de peças para o correto funcionamento do produto, informamos que estas serão originais de fábrica e devidamente garantidas, conforme os padrões do fabricante.

    Dessa forma, orientamos que seja aguardada a conclusão do reparo no prazo legal de até 30 dias. Caso o reparo não seja realizado dentro desse período, o consumidor poderá solicitar a troca ou o cancelamento, desde que apresente o laudo técnico completo, contendo obrigatoriamente:

    * Data de entrada do produto na assistência técnica;

    * Data de saída do produto, considerando o prazo legal de 30 dias para reparo;

    * Descrição do motivo da não realização do reparo ou confirmação expressa de vício de fabricação.

    Ressaltamos que, sem o laudo técnico devidamente preenchido e sem o encerramento do prazo legal para reparo, não é possível dar andamento ao processo de troca ou cancelamento, uma vez que tais medidas dependem estritamente da documentação e dos prazos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para auxiliar dentro dos limites da legislação vigente.

    Atenciosamente, Equipe Lojas Colombo

  2. Consumidor respondeu

    12/05/2026 às 13:10

    O técnico esteve aqui em casa cobrou o valor de 150 reais e não resolveu o problema. Péssima experiência com vocês.