Empresa Loumar abandona passageiros no Paraguai, gerando transtornos e custos adicionais

Respondida
Natal - RN
25/05/2026 às 20:32
ID: 249656661
Prezados,
Venho registrar minha profunda insatisfação com o atendimento prestado pela Loumar no retorno do Paraguai.
Cheguei ao ponto de encontro combinado por volta das 17h e permaneci no local aguardando o horário de saída, previsto para as 19h. Às 18h30, fui ao restaurante indicado pela própria equipe como local onde a Loumar estaria reunindo os passageiros.
Por volta das 19h, uma representante da empresa chegou ao local. Tentamos informar nossos nomes, mas eles sequer foram conferidos. Apenas perguntaram em qual hotel estávamos hospedados e informaram que posteriormente fariam a divisão dos veículos.
Nesse momento, avisamos que precisávamos retirar nossos pertences do guarda-volumes e perguntamos se poderiam aguardar. A resposta foi que poderíamos ir tranquilamente, pois a divisão dos carros seria feita depois. Inclusive informamos que nossos lockers ficavam próximos ao topo da escada rolante, e a funcionária confirmou que era exatamente naquela área que deveríamos aguardar. Em nenhum momento foi informado que o embarque ocorreria em outro local ou andar.
Quando retornamos, já passava das 19h30. O restaurante estava fechando e fomos informados de que a Loumar já havia partido. Procuramos os seguranças do local, que confirmaram a saída do transporte. Um dos seguranças do estacionamento inclusive apresentou o comprovante de saída do veículo e nos informou que teríamos de encontrar outra forma de retornar ao Brasil.
Como consequência da falha da empresa, fomos abandonados no Paraguai e tivemos que atravessar a fronteira a pé, enfrentar grande transtorno, insegurança e custos adicionais para conseguir voltar, tudo isso sem qualquer assistência da Loumar.
Agora a empresa afirma que teria nos procurado, o que não corresponde à realidade. Permanecemos no local indicado durante todo o período e seguimos exatamente as orientações recebidas pela funcionária da empresa. O problema ocorreu porque as informações fornecidas foram contraditórias e porque não houve qualquer controle adequado dos passageiros antes da partida.
Diante da gravidade da situação, solicito uma resposta formal da empresa, esclarecimentos sobre o ocorrido e uma solução compatível com os prejuízos e transtornos causados.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/05/2026 às 14:52
Mayara, muito obrigada pelo seu retorno ao meu contato.
Ainda estamos conversando internamente e ajustando uma forma equivalente de conduzir a situação diante da experiência que vocês tiveram. Agradeço também por compartilhar todos os pontos comigo com tantos detalhes - isso faz com que tudo fique mais claro para nós e nos ajuda a revisitar cada vez mais nossos processos para evitar desencontros como esse.
Estamos dispostos, dentro do possível, a minimizar o desconforto causado durante a experiência de vocês, e por isso permanecerei em contato diretamente pelo meu número pessoal aguardando seu retorno e totalmente à disposição para continuarmos essa conversa.
Obrigada desde já.
Julia
Loumar