Seguros para "Atraso de Voo" e "Atraso de Bagagem" Mastercard Black são pura enrolação

Não resolvido
Brasília - DF
17/11/2023 às 17:25
ID: 176138219
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesViajei em agosto de ******* para a Holanda, paguei cada gasto com meu cartão de crédito Mastercard Black, que veio uma fortuna, na esperança de fazer juz ao seguro, cuja apólice foi emitida para os meus sinistros, em específico.
Primeiro, a aeronave deu problema técnico e tive que voltar para casa, viajando somente no dia seguinte. Registrei o sinitro (A23022415) e o seguro Mastercard Black, entretanto, não aceitou me reembolsar USD *******, valor este abaixo do pago pela diária não-reembolsável do hotel que estava reservado no destino, alegando que só indenizam gastos feitos na origem. Só que isso não é especificado em nenhum lugar da apólice!
Segundo, a empresa aérea atrasou a entrega da minha bagagem e tive que comprar roupas para usar nos 5 dias que a mala ficou extraviada. Assim, em agosto mesmo, acionei o seguro Mastercard Black para Atraso de Bagagem. Guardei cada recibo, fiz o registro do sinitro (235010287), dei entrada com perfeição, apesar de o "Formulário de Transferência Bancária" ser quase impossível de ser encontrado no site deles, mas busquei na internet e o submeti. Reclamei disso para eles. Mandaram algumas mensagens dizendo que falta documento tal e outro, etc. Enfim, mandei o "Formulário de Transferência Bancária" várias vezes, preenchido a mão, no computador, repreenchido, copia aumentada. Juro que tentei de tudo!!! Ao final, disse que o reembolso foi recusado, porque eu preenchi as informações da minha própria conta bancária com dados errados. Mas, na verdade, o "Formulário de Transferência Bancária", além de ser quase impossível de ser encontrado no site, é feito exatamente para que o funcionário deles "não possa ler", ou "leia errado", ou possa simplesmente alegar que o cliente preencheu errado (Vide Anexo), como alegaram por último. Cheguei a reclamar isso para eles, também.
Enfim, estamos em novembro e até hoje esse reembolso de USD ******* também não saiu.
Nas próximas viagens, VOU DE VISA!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
21/11/2023 às 12:44
Olá, Juliana.
Entendemos a sua questão e queremos te ajudar da melhor maneira, por isso, recomendamos que entre em contato com o Concierge através do número: ********************* para que a equipe responsável possa verificar a sua solicitação. Se estiver fora do Brasil, ligue direto ou a cobrar aos Estados Unidos para 1-********************* (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo). Você também pode acessar o nosso portal digital https://*******) para realizar o acompanhamento e abertura de chamados. Qualquer dúvida, estamos à disposição nas redes sociais: Facebook (MastercardBrasil), Instagram (mastercardbrasil) e Twitter (MastercardBR).
Réplica do consumidor
28/11/2023 às 15:05
Falei com o Concierge e ele disse que não pode ajudar em questões de seguro.
Mais uma enrolação, por quanto tempo?
AGUARDO REAL SOLUÇÃO!
Consideração final do consumidor
08/12/2023 às 12:12
Qualquer tentativa de comunicação com a empresa, seja por e-mail, telefone, e aqui pelo Reclame Aqui, é frustrada.
Atendimento pior é difícil!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0