Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

09/08/2023 às 15:11

ID: 169829693

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Não consigo pagar o DAS. O aplicativo que supostamente viria para facilitar, está mais dificultando do que facilitando. Por conta disso, possuo dois DAS em atraso sem conseguir efetuar o pagamento, e a interface tem se modificado, colocando em histórico para pagamento os DAS que nem abriram ainda.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/08/2023 às 06:09

Olá, Maurício. Tudo bem?

Agradecemos por toda disponibilidade e confiança ao longo dos dias!
Trazemos aqui os esclarecimentos sobre sua manifestação. Nossa maior preocupação é garantir sua experiência conosco, além da solução do apontamento trazido por você, é claro! Em atenção a sua manifestação, conforme nosso contato por mensagem privada e no seu e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui, informamos que o motivo de não ter conseguido gerar os impostos era devido ao atraso na entrega da DASN 2022, então o Governo bloqueia a emissão em todas as plataformas. O prazo vai de 01/01 até 31/05 em todos os anos.

Mas ficamos felizes que você regularizou a entrega em 14/08 e com isso pôde gerar os impostos normalmente.

Sobre os juros nos impostos, informamos que o órgão que emite a cobrança quando pago em atraso por qualquer motivo, é a Receita Federal, e considera que você é responsável por manter suas obrigações como MEI em dia, assim como a liberação dos impostos, o governo passou a liberar o ano todo para quem quer se antecipar, ou até mesmo colocar em débito automático, mas pode continuar pagando mês a mês

A MEI Fácil é uma empresa de tecnologia que espelha de uma forma pratica todas as obrigações do MEI em um só App e o nosso aplicativo apenas disponibiliza os mesmos boletos com os valores e condições que são aplicados pela própria Receita Federal, sendo um espelho do portal do governo.

Estamos à disposição por e-mail para te atender a respeito de diferentes assuntos:
Serviços não financeiros: [email protected]
Conta MEI: [email protected]

E você também pode nos procurar através do Facebook (https://www.facebook.com/soumeifacil) e do Instagram (https://www.instagram.com/meifacil).

Abraços,
Time MEI Fácil

Consideração final do consumidor

30/08/2023 às 12:03

Neste ano não consegui pagar a DASN porém, nos anos anteriores, onde tudo estava em dia, houve meses em que o MEI atrasou a formulação do código de barras, gerando transtorno em ter que verificar se os DAS estavam em dia ou não. Por isso, não voltaria a fazer negócio com a MEI FACIL. Assim que estiver com as contas com a mesma zerada, irei solicitar o fechamento da mesma.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1