Propaganda enganosa na garantia vitalícia de colar

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/08/2026 às 10:46

ID: 256745563

Fiz a compra de várias peças, entre elas um colar com pingente, no dia 14/10/2025.
Pouco tempo após o uso, o pingente desbotou, sendo que no site eles dão a garantia vitalícia da cor.
Entrei em contato com o SAC, enviei as fotos do produto (2 vezes, inclusive) e recebi a resposta que que a solicitação havia sido cancelada pois a garantia não cobre a perda da cor/desbotamento pelo uso e que só cobrem se a peça fica escura ou verde. Então, segundo eles, mesmo que a peça seja usada corretamente, como o foi, se perder a cor, perde a garantia vitalícia!
Brincadeira, né! Isso é chamar o cliente de [Editado pelo Reclame Aqui].
Se a garantia de cor é vitalícia, é vitalícia e ponto final. Então, compradores, fiquem atentos, essa garantia oferecida pela Murano jóias é pura estratégia de marketing! Não vale nada!

Compartilhe

Resposta da empresa

19/08/2026 às 09:35

Olá, Cirlene! Tudo bem?

Entramos em contato pelo WhatsApp para analisar sua solicitação referente ao pedido #***** e prestar os esclarecimentos sobre a garantia.

Após nova verificação do caso, a solicitação não foi aprovada porque a análise identificou desgaste decorrente do uso, e não escurecimento ou esverdeamento da peça, que são as condições contempladas pela garantia vitalícia de cor. Entendemos que esse não era o retorno esperado e, por isso, buscamos esclarecer de forma objetiva o motivo da decisão. A garantia permanece válida para as situações previstas em nossa Política de Garantia, que pode ser consultada em nosso site: https://muranojoias.com.br/pages/politica-de-garantia.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais através dos nossos canais oficiais de atendimento.

WhatsApp: (47) 98471-9589
E-mail: [email protected]

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento.

Réplica do consumidor

19/08/2026 às 09:40

Ok, vocês quem sabem. Vamos pelo caminho mais difícil. Desgaste por uso é interessante. Prova que, além de propaganda enganosa, a peça é de má qualidade. Vamos seguir para o procon. Obrigado

Consideração final do consumidor

20/08/2026 às 10:28

Propaganda enganosa

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0