Cobrança duplicada de TUSD e TE, energia cara e quedas constantes

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

23/02/2026 às 10:37

ID: 241396939

Cobrança de consumo duplicada a meses de Tusd e Te
Tusd de 80 e outro de 84 e te de 80 e 84 este mês de 02/2026..
Energia carissima sendo q só fico em casa a noite..ainda dar queda de energia a to instante.. Tarifa social que eu to devendo um valor vem um desconto de 100 e o boleto de 100 ate 150 todo mes pra pagar..Nao quero saber o valor da tarifa eu quero saber pq duas cobranças da mesmo coisa em valores diferentes Tusd e te

Compartilhe

Resposta da empresa

26/02/2026 às 17:30

Olá Edelene, Boa tarde!

Esperamos que esteja bem.

Gostaríamos de esclarecer a nomenclatura apresentada em sua fatura. Ela está relacionada à Tarifa Social de Energia Elétrica:

- A primeira linha da discriminação refere-se aos 80 kWh que a Tarifa Social isenta.
- As linhas seguintes mostram os valores que excederam esse limite de 80 kWh, junto a outros encargos.
- A descrição “Consumo TUSDAC.80” corresponde à tarifa pelo uso da infraestrutura de distribuição de energia elétrica (postes, cabos, transformadores etc.), ou seja, o custo para levar a energia até sua residência.
- Já “Consumo TEAC.80” refere-se ao excedente da Tarifa Social, ou seja, ao consumo que ultrapassou os 80 kWh de isenção.

O valor que aparece como repetido em 84, na verdade, indica 84 kWh de consumo que excedeu o limite da isenção.

Esperamos que este esclarecimento traga mais tranquilidade. Caso sinta que sua dúvida foi resolvida ou esclarecida de forma satisfatória, ficaremos muito felizes se puder avaliar nosso atendimento no Reclame Aqui com nota 10. Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a continuar melhorando.

Atenciosamente,
Equipe Neoenergia