Meus eletrodomésticos param de funcionar e a empresa não resolve

Respondida
Oliveira dos Brejinhos - BA
23/09/2026 às 10:35
ID: 259833165
Eu estou com um grande problema há mais de 5 dias. Sempre às 18:00 horas mais ou menos) 3 eletrodomésticos meus param de funcionar. Ficando apenas a TV, e as luzes da casa acesas.
Logo no início quando começou essa patifaria, a minha balança estava na tomada e queimou. Já faz dias que tento contato com vocês pelo whatsapp, mas só tem atendimento robótica que não resolve nada. Engraçado que pra vir fazer a leitura do relógio vocês nunca atrasam. E outra, tem mais casas aqui na região onde moro que está com o mesmo problema. Eu quero saber quem vai arcar com o meu prejuízo.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/09/2026 às 11:31
Olá Valdinei, bom dia!
Para que possamos analisar o ocorrido e verificar a possibilidade de ressarcimento pelo dano informado, é necessário registrar uma solicitação de ressarcimento de danos elétricos. Conforme as regras estabelecidas pela ANEEL para esse tipo de solicitação, precisamos das informações necessárias para identificar a unidade e avaliar o equipamento informado.
Para a abertura da solicitação, será necessário informar:
• numero de identificação da unidade consumidora;
• data e horário prováveis em que ocorreu o dano;
• relato do problema apresentado pelo equipamento elétrico;
• descrição do equipamento danificado, incluindo marca e modelo.
Após o registro da solicitação, o caso será encaminhado para análise conforme os procedimentos aplicáveis ao ressarcimento por danos elétricos. A partir das informações fornecidas, será possível realizar a avaliação do pedido e verificar se estão presentes os requisitos para o ressarcimento.
Dessa forma, orientamos que nos encaminhe os dados acima para que a solicitação possa ser formalizada e o equipamento informado seja devidamente analisado.
Caso precise de mais esclarecimentos, estamos à sua disposição em nossos canais de atendimento: Site (www.neoenergia.com/bahia), Aplicativo Neoenergia, WhatsApp (71 3370 6350), Telefone (116) ou Loja de Atendimento e Rede Credenciada.
Atenciosamente,
Neoenergia