Possuo sistema de energia solar e a Coelba não abate a energia gerada na conta, cobrando o valor integral

Resolvido
Itaberaba - BA
28/07/2023 às 10:42
ID: 169075887
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm dezembro de *******, conclui a homologação da minha energia solar que produz bem mais do que consumo. Optei por um sistema de energia solar com produção maior, para que pudesse distribuir para outros imóveis que possuo. Acontece que recentemente coloquei outra conta no meu CPF e a Coelba me cobrou o valor integral da conta, desconsiderando totalmente os créditos que possuo. Segundo minha conta de luz, possuo 2366KWh de créditos de energia. Não há necessidade nenhuma de me mandar uma fatura cobrando 87KWh de crédito desconsiderando tudo o que produzi.
Quando passei a conta para meu nome a atendente me informou que bastava as duas contas estarem em meu nome que automaticamente eu pagaria apenas a taxa, já que a produção claramente excede os gastos. Quero que revisem a conta e resolvam meu problema. Não vou pagar a fatura integral por um erro de vocÊs com tanta energia sobrando.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/08/2023 às 10:49
Bom dia!
Estou tratando a sua manifestação da plataforma do RECLAME AQUI e informo que de acordo com o Art. *******M da RESOLUÇÃO *******/ANEEL (onde você poderá consultar as regras para compensações de créditos já existentes e a serem gerados), tais compensações dos créditos oriundos da geração de energia passam a ser aplicadas nas suas beneficiárias a partir do primeiro ciclo após a inclusão dessa (s) conta(s) contrato (s) na listagem de rateio, seja por nível de prioridade ou através de porcentagem definida pelo cliente, assim sendo, reiterando que os créditos já existentes anteriores a inclusão da beneficiária não podem, por regra regulatória, serem aplicados em contas contratos inseridas no rateio posteriormente.
Esperamos ter esclarecido sua dúvida!
Conte sempre conosco!
Consideração final do consumidor
21/12/2023 às 13:50
Funcionários despreparados que não sabem passar as informações corretamente. Só quando fui encaminhadada para o setor específico que tive as informações de que necessitava.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
2