Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Lauro de Freitas - BA

27/12/2025 às 18:49

ID: 235997719

Me dirigir a unidade da Neo energia Coelba em feira de Santana, por três vezes tentar realizar a transferência de titularidade do meu antigo inquilino para o meu nome. Levei as documentações conforme indica o site da empresa, porém a cada ida, surge uma solicitação para apresentar um novo documento. Segundo os atendentes, este procedimento é devido aos débitos que foram deixados na unidade, situação essa que não foi em minha titularidade, portanto não posso ser responsabilizado, afinal a Neoenergia é quem deve cobrar ou incluir o cpf do devedor no serviço de proteção ao crédito. Já foi me solicitado contrato de aluguel, IPTU, contrato de compra e venda e até contrato de financiamento do imóvel, para comprovar que sou o dono do imóvel (documentação esta, que no site não informa a necessidade, porém ainda assim apresentei).

Na minha última visita, o atendente pediu para que eu aguardasse 3 dias úteis, pois seria realizada a transferência de tituridade para o meu nome, mas mesmo após o fim deste prazo, nada aconteceu.

Aguardo uma solução!

Compartilhe

Resposta da empresa

31/12/2025 às 08:47

Olá, Mateus bom dia!

Esperamos que esteja bem.

Verificamos a sua solicitação e realizamos a troca de titularidade. Entramos em contato contigo via WhatsApp para solicitar os documentos faltantes e, até o momento, estamos aguardando o envio para que possamos anexá-los ao sistema.

Ressaltamos que o prazo para a Neoenergia processar a mudança de titularidade é de até 3 dias úteis em áreas urbanas e 5 dias úteis em áreas rurais, contados a partir do envio da documentação completa. Em casos de débitos pendentes na conta, esse prazo poderá ser estendido. Caso existam débitos vinculados ao imóvel em nome do antigo titular, a mudança poderá ser negada ou o prazo prorrogado até a comprovação de que o novo titular não é responsável por eles.

Se você sentiu que sua situação foi resolvida, pedimos gentilmente que nos avalie com nota 10. O seu feedback é de extrema importância para que possamos continuar aprimorando o nosso atendimento e oferecendo sempre o melhor suporte.

Atenciosamente,
Equipe Neoenergia

Réplica do consumidor

07/01/2026 às 16:13

Nada resolvido! Além disso agora desativaram a ligação em outro endereço meu, sem motivo! Liguei na central, informaram que foi solicitado desligamento dia 29/12 e que poderia ser um erro sistêmico, pois não tem solicitação alguma minha de desligamento.

Réplica do consumidor

08/01/2026 às 16:58

Retornei a agência da Neoenergia Coelba em Feira de Santana-BA no dia 07/01/2026, para mais uma tentativa de resolução dos meus problemas, uma vez que desta vez eles além de não terem realizado a transferência de titularidade do meu antigo inquilino para a minha, retiraram uma conta contrato que estava em meu nome (*****), segundo a atendente da central de atendimento, foi solicitado o desligamento, mesmo sem eu não ter feito o pedido.

Ao chegar na agência, pedi o apoio da gerente Raquel, na qual me questionou quem seria "*****", pois para a minha surpresa, a conta contrato que estava em meu nome, havia sido tranferida para ele (o mesmo é o antigo inquilino de um outro endereço meu). Ou seja, além de não realizarem a transferência da conta contrato que estava em nome de ***** para o meu nome, que era o meu único pedido em todo esse tempo, foi realizada uma transferência de outra unidade que estava em meu nome para ele. Portanto ele, o antigo inquilino, passou a ter duas unidades que deveriam estar em meu nome, no nome dele.

Hoje, no dia 08/01/2026, retornei a agência, com as documentações que a gerente Raquel me instruiu a levar e consegui realizar a transferência de titularidade de um dos endereços diretamente para a atual inquilina e moradora do meu imóvel. Porém, por conta do ciclo de faturamento, do endereço que foi transferido indevidamente no dia 29/12/25, cuja conta contrato atual *****, que está em nome de *****, não foi possível realizar a transferência novamente para o meu nome, de onde nunca pedi para ser retirado ou transferido. Devido a este ciclo, foi informado que devo retornar no dia 22/01, para que eles realizem a correção.

Resumindo, mais uma trapalhada da Neonergia Coelba e quem sofre as consequências somos nós clientes.