Taxa adicional R$ 12,90

Netflix
Jaraguá do Sul - SC
24/05/2023 às 08:59
ID: 165202771

Desde 2015 sou assinante Netflix e há anos utilizo a conta Premium para que todos na minha família que não tem condições de assinar possam assistir.

Ontem vocês me enviaram a atualização de configurações e novas diretrizes de compartilhamento.

Além desse absurdo adicional de R$ 12,90, o que mais me chocou é que vocês exigem um determinado plano para que possa haver compartilhamento. Ou seja, mesmo que as pessoas optem em pagar o adicional vocês empurram uma venda casada, o que é vedado do Brasil pelo CDC.

Assim, sou obrigada a manter o plano mais caro para compartilhar a conta com outras 2 residências (???)

Querem manter esse absurdo adicional até o façam, mas respeitem o CDC e não empurrem um plano casado, obrigando contratação de um determinado plano para utilizar algo que é ofertado pela própria plataforma (compartilhamento de senha)

01/06/2023 às 17:40

Olá, Julia!

Obrigado pelo seu contato.

No dia 23 de maio, fizemos uma publicação em nosso site e começamos a notificar os assinantes que estão compartilhando suas contas Netflix com indivíduos fora de sua Residência Netflix (https://help.netflix.com/pt/node/124925). O objetivo foi lembrar que uma conta Netflix é para o uso de indivíduos que moram em uma mesma Residência Netflix. Estes poderão continuar utilizando o serviço Netflix normalmente em casa, na rua ou quando estiverem viajando (https://help.netflix.com/pt/node/24853) seja em seus dispositivos móveis, na TV de um hotel ou casa de temporada.

Os titulares que compartilham sua conta Netflix com alguém fora de sua Residência Netflix têm a opção de (1) - comprar acesso de assinante extra (https://help.netflix.com/pt/node/123279) (aplicável apenas para assinantes do Padrão e Premium) e (2) - transferir perfil (https://help.netflix.com/pt/node/122698/br) (incluindo recomendações, histórico de exibição e mais) de uma conta existente para uma nova conta Netflix (https://help.netflix.com/pt/node/124844).

Não haverá cobrança automática para assinantes que estão compartilhando suas contas com indivíduos fora de sua Residência Netflix.

Para mais informações, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Estamos disponíveis todos os dias via telefone através dos números: 0800 892 5063 e 0800 761 4631 ou chat em https://help.netflix.com/pt/contactus. Ah! Só mais um detalhe, nosso atendimento em Português acontece das 08 às 23h.

Netflix.

02/06/2023 às 08:29

Honestamente irei esperar os Procons e espero que apliquem uma multa nessa empresa pelo péssimo serviço aos consumidores em total desrespeito ao CDC, seja pela venda casada ou pela propaganda enganosa.

Migrar para outros streamings se tornou mais vantajoso, nem sei porque fiquei tanto tempo insistindo na Netflix.

Está com problemas com Netflix?