O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Nova Telecom Internet Fibra Óptica respondeu
22/10/2026 às 17:39
Olá, Ana Paula e Angelita, tudo bem?
Meu nome é Leticia, sou analista de ouvidoria e responsável pelo tratamento e acompanhamento das solicitações registradas por meio do Reclame Aqui.
Compreendemos perfeitamente a sua frustração e você tem toda a razão em exigir estabilidade e respeito, principalmente utilizando a conexão para trabalhar, pedimos as nossas mais sinceras desculpas em nome da Nova Telecom por esse desgaste.
Assim que a Ouvidoria assumiu a sua manifestação, investigamos a fundo o motivo das quedas. Conforme detalhamos nas mensagens enviadas ao seu WhatsApp, identificamos que a interrupção repentina não se tratou de uma manutenção programada (que exige aviso prévio), mas sim de um rompimento acidental de cabos na região devido a fatores externos onde não conseguimos prever quando vai ocorrer como por exemplo (caminhões/ carretas rompendo cabos/ atos de vandalismo), o que gerou um colapso afetando mais de 300 clientes simultaneamente.
Após a equipe restabelecer a rede principal, priorizamos uma visita técnica na sua residência para realizar o reparo individual e garantir a normalização total do seu sinal. Além disso, aplicamos a seguinte tratativa financeira:
Isenção da Fatura: Pelo impacto no seu trabalho e pela falha de comunicação do suporte inicial, realizamos a isenção total da sua fatura de Novembro (Protocolo: *****).
Sua próxima cobrança ocorrerá apenas em Dezembro, garantindo que você não pague pelo período em que o serviço não entregou a qualidade exigida. Como não tivemos retorno no WhatsApp, deixamos o nosso contato direto à sua disposição para qualquer eventualidade.
Estaremos sempre à sua disposição também em nossos canais de atendimento, disponíveis 24 horas por dia!
Central Telefônica: (31) 3614-9300
Site: www.rnova.com.br
Atenciosamente,
Ouvidoria Nova!