Respondida

Não consigo acessar a prova de certificação e meu prazo está acabando

O Corpo Explica

cidade: São Lourenço da Mata

O que aconteceu

Olá, bom dia.

Me chamo Charles e venho solicitar suporte em caráter de urgência. Meu e-mail de compra cadastrado é *****.

Estou tentando realizar a minha prova de certificação desde o dia 22 deste mês, mas não consigo iniciar. Sempre que tento acessar, o sistema exibe a seguinte mensagem de erro: "O e-mail informado não possui permissão para acessar o documento atual."

Já tentei todos os procedimentos possíveis, incluindo clicar na opção "OPS" orientada por vocês para liberação, mas o problema persiste. Já estou há 11 meses e 26 dias dedicado a este curso, pagando com muito esforço para buscar minha transição de carreira.

Como o meu prazo de acesso à plataforma expira na próxima semana, no dia 05 de outubro de 2026, peço encarecidamente:

1. Que a equipe técnica resolva a permissão do meu e-mail (*****) para que eu possa acessar o documento da prova.

2. Se possível, que me concedam uma prorrogação de prazo para compensar esses dias em que o sistema ficou indisponível para o meu acesso a certificação e eu possa fazer o exame com tranquilidade.

Conto com a atenção de toda a equipe e agradeço desde já, pois sei que haverá uma solução efetiva.

Atenciosamente,

Charles

E-mail: *****

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. O Corpo Explica respondeu

    07/10/2026 às 10:52

    Olá, Charles!

    Agradecemos por registrar sua manifestação e pela oportunidade de acompanharmos sua solicitação.

    Entendemos a importância da realização da certificação, especialmente diante do período de dedicação ao curso e da proximidade do encerramento do seu acesso.

    Após recebermos sua manifestação, realizamos a verificação junto à equipe responsável e identificamos a necessidade de uma tratativa específica para que você pudesse concluir essa etapa.

    Em retorno à sua solicitação, a equipe responsável respondeu ao seu e-mail e disponibilizou o prazo adicional de 7 dias para a realização da certificação, permitindo que você tenha um novo período para concluir o exame.

    Dessa forma, buscamos compensar a dificuldade apresentada e possibilitar que a certificação seja realizada sem que a situação relatada impeça a conclusão dessa etapa.

    Agradecemos também pela sua paciência durante a tratativa e esperamos que consiga realizar sua certificação dentro do novo prazo disponibilizado.

    Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Daiana Mendes

    Equipe O Corpo Explica