Picpay card função crédito usando o cofrinho como pagamento

Em réplica
Taubaté - SP
04/03/2025 às 10:43
ID: 211108911
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesO problema é bem extenso. Estou tentando resolver o meu problema desde o dia 21 de fevereiro de *******.
Falei com mais de 7 a 10 atendentes.
Teve inconsistência de informações desses atendentes cada um falou uma coisa diferente para mim.
Estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] e enganado por essa empresa.
Me deixam vários minutos aguardando atendimento. Quando me atendem do nada a ligação cai ou eles desligam o telefone na minha cara.
Estou tentando resolver o problema do meu dinheiro que depositei no cofrinho.
Depositei mais de r$ ******* lá para poder usar como forma de pagamento da função crédito desta empresa.
Nunca tive a opção de utilizar o dinheiro do cofre que é meu que eu depositei lá para pagar a fatura do cartão de crédito.
Eles me deram um prazo de cinco dias falando que após cinco dias do vencimento já pode ser automaticamente retirado o dinheiro pela picpay para pagar a fatura e isso nunca aconteceu hoje é dia 28 de fevereiro de ******* e nada.
Eles mentiram para mim ontem à noite liguei novamente dois atendentes e cada um deu uma informação diferente um falou que era no máximo até um dia útil após a data de vencimento que a picpay retira o dinheiro do cofen para quitar a fatura do cartão o outro atendente em seguida me informou que são sete dias úteis enquanto isso outros cinco a seis atendentes durante esse período de ligações me falaram que era cinco dias, tento falar com ouvidoria e não consigo no telefone da ouvidoria automaticamente transfere para o chat para um atendimento simples.
E o atendente não consegue me transferir diretamente para a ouvidoria.
Essa empresa é [Editado pelo Reclame Aqui] e só enrola o cliente.
Eu depositei o meu dinheiro lá para pagar o cartão eles estão segurando o meu dinheiro não estão usando para pagar a fatura do cartão estão aguardando ainda que eu deposite mais de r$ ******* novamente sendo que eu tenho o dinheiro lá no cofrinho para pagar a fatura.
Os atendentes do SAC não resolvem o meu problema só me enrolam.
Desde o do dia 21 de fevereiro tentando resolver isso já se passou 8 dias e nada foi resolvido.
Essa empresa está segurando mais de r$ ******* que eu depositei do meu dinheiro lá e não resolve o meu problema de pegar esse dinheiro do cofrinho para pagar a fatura do cartão.
No meu aplicativo não tem a opção de usar o dinheiro do cofrinho para pagar a fatura eu tentei no dia 17 de fevereiro tentei no dia 20 de fevereiro que é o dia do vencimento tentei no dia 21 de fevereiro e nada.
Tem a tendência que desliga o telefone na cara da gente demora mais de 30 minutos e nada é resolvido.
É um absurdo o cliente não ter acesso à ouvidoria para fazer uma reclamação.
Eu vou ter que ir no fórum em pequenas causas para entrar na justiça e resolver esse problema, pois o atendimento ao cliente dessa empresa é de péssima qualidade.
Não recomendo a picpay para ninguém.
Se você está procurando saber sobre recomendações dessa empresa eu sou um cliente desta empresa e não recomendo.
Estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] enganado e tenho todas as provas gravadas do meu telefone.
A única vez que eu consegui falar com atendente da central de cartões durou apenas 5 minutos e a ligação caiu e esse atendente não me retornou a ligação como é para ser o procedimento dessa empresa.
Eu quero que peguem o meu dinheiro que está lá retido no cofrinho e pague a fatura do cartão.
Eu fico recebendo notificações de fatura atrasada que meu função crédito está bloqueado essa empresa está segurando o meu dinheiro que eu depositei no cofrinho para essa finalidade os funcionários são [Editado pelo Reclame Aqui] só falaram inconsistências até mesmo nas informações que não são compatíveis pois cada um fala uma coisa.
O jeito vai ser realmente entrar na justiça para resolver o meu problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/03/2025 às 10:07
Ei Diego! Bom dia!
Sou o Lucas e vim trazer um retorno sobre o questionamento, explicando melhor o que houve.
Compreendo seu lado e imagino que seja uma situação delicada, mas antes de qualquer coisa, queria deixar claro que consegui estornar os juros e encargos cobrados nas últimas faturas. Fiz isso em caráter de exceção, visando o nosso bom relacionamento e sua experiência conosco, para ajudar nesse momento de mudança.
Lembrando que você consegue conferir esse crédito pelo próprio aplicativo, acessando o detalhamento da sua fatura, onde vai identificar os lançamentos descritos em verde, já abatidos diretamente no valor total da fatura.
Outra questão é que, por uma instabilidade do sistema, o saldo do cofrinho não tinha sido debitado automaticamente, 5 dias depois do vencimento. Por isso, fizemos esse resgate manual no dia 28/03 e depois debitamos os valores, para pagar parte da fatura.
Em relação ao cartão, acontece que você possuía o PicPay Card com Limite Garantido, onde o saldo presente em conta e no cofre do cartão constituíam o seu limite no cartão. Nesta modalidade, o saldo do cofrinho era usado para pagar automaticamente sua fatura no dia do vencimento, após as 19 horas.
Porém, você deu aceite no upgrade no seu cartão, que passou a ser um cartão de Nível 2. Isso significa que além do saldo no cofrinho gerar limite, ele também gera um limite bônus, ou seja, um limite adicional do percentual que você possuir no cofre.
Te explicando sobre o produto, essa modalidade se trata de um cartão híbrido que combina características de cartão de crédito e débito. Um dos principais diferenciais é que não requer uma análise de crédito convencional. Em vez disso, o seu limite é determinado pelo valor que você investe no cofrinho da sua conta PicPay.
O Limite com Garantia é referente a todo saldo que você inserir no cofre chamado de Limite do Cartão. Além do Cofrinho do Cartão, agora você tem um Limite Bônus, gerado conforme o dinheiro que você tem guardado nele e o seu histórico de crédito com o PicPay.
Esse Limite Bônus pode multiplicar o limite do Cofrinho do Cartão e, no seu caso, atualmente o limite bônus é de R$ 40%. Portanto, independente da compra que você realizar, será utilizado 60% do valor disponível no cofrinho do cartão, mais 40% como limite de crédito.
Ou seja, os pagamentos depositam apenas 60% do valor no cofrinho do cartão. Por isso, a fatura fica maior que o saldo do cofrinho, por conta desse limite bônus. Nesse caso, você precisa fazer o pagamento manual até a data do vencimento, para evitar a cobrança de juros/encargos.
Estas mudanças também afetam a forma que suas faturas são pagas, como o saldo do cofrinho já não é o único responsável pelo seu limite, é necessário efetuar o pagamento de forma manual, com saldo em conta, PIX, ou boleto.
Se no dia do vencimento o titular não efetuar o pagamento manual, há retirada de valores em conta, até atingir o valor mínimo, de modo a evitar o acumulo de encargos de atraso e a inclusão de restrição nos órgãos de proteção ao crédito.
Ao contratar o seu cartão, é exibido os Termos de Uso do PicPay Card, no qual a contratação depende do aceite do titular com os termos informados. Nele é sinalizado que titular autoriza o débito, inclusive por meio de lançamentos parciais, e até a data de fechamento da fatura seguinte, em sua carteira digital mantida no PicPay e em eventuais contas mantidas pelo Emissor. Reforço que essa autorização já foi cedida por você desde quando decidiu ter o PicPay Card, tendo por base a cláusula 23.5 do seu contrato.
O valor de garantia presente no cofre, é usado no quinto dia de vencimento, em caso de ausência no pagamento/saldo em conta.
Estas e outras informações podem ser acessadas em seu aplicativo. Na cláusula 4.1. do contrato, é informado a respeito dos seus Limites de Crédito, como o Limite Bônus concedido a você. Já, na cláusula 9.4. informamos sobre o pagamento, cujo valor do cofre é utilizado exclusivamente em caso de atraso até o quarto dia após o vencimento de fatura. Reforçamos também que até o pagamento integral do valor utilizado como garantia, o saldo ficará bloqueado no Cofrinho do Cartão, não podendo resgatar, transferir, ou utilizar em novas compras, estando previsto na cláusula 10.4.
Te enviei um e-mail com outras informações importantes e, por conta disso, peço que verifique, fazendo favor.
Se você continua com alguma dificuldade, ficou com alguma dúvida sobre a resposta, ou se deseja nos trazer seu feedback a respeito dessa situação que enfrentou, basta tocar no botão abaixo, Não, depois em Réplica, para continuar conversando comigo.
Abraços,
Lucas A. | Reclame Aqui | PicPay
Réplica do consumidor
19/06/2025 às 19:28
eu só quero que resolva meu problema e não joguei um monte de juros para pagar minha dívida que pra começar nem deveria ter dívida nenhuma. todo esse problema é culpa de vocês e de mais ninguém. eu tentei pagar de todas as formas e vocês não tiveram nem aí pra mim. só queriam que isso acontecece no final . oque vocês querem é prejudicar e dificultar as inúmeras tentativas que fiz para resolver .
agora que eu não corro mais atrás , vocês ficam me enchendo o saco de ligações e mensagens para pagar algo que tentei por mais de um mês e ninguém resolveu meu problema. ninguém e se eu estou mentindo em alguma coisa aqui eu ver a cara de pau de vocês em dizer que estou mentindo. eu entro na minha conta e só o que eu tenho é juros e mais juros para pagar.
porque é isso que vocês queriam dificultar minhas tentativas inúmeras de resolver o problema para que realmente chegasse nesse ponto que chegou agora.
eu cansei de ligar cansei de reclamar teve um ponto que realmente eu me estressei briguei com atendente porque realmente já tava no nível de tentativas de resolver o problema e vocês não resolveram que eu cansei.
agora você só sabem colocar juros me encher de ligações me encher de mensagens de notificações no WhatsApp para mim cobrar o que vocês deixaram acontecer.
vocês são [Editado pelo Reclame Aqui] , não resolve o problema.
eu já não acredito em mais nada que vocês falam eu vou deixar por isso mesmo.
Réplica do consumidor
26/06/2025 às 00:19
ninguém quer ou quis resolver meu problema. por negligência de vocês estou nesta situação.
sua empresa segurou meu dinheiro propositalmente para que eu fosse forçado a depositar mais dinheiro no cofre. nunca tive nenhuma ajuda de nenhum das dezenas de atendentes que tive em atendimento.
ninguém fez nada por mim. só tive dor de cabeça e estresse . tentei fazer a reclamação no SAC desta empresa e minhas chamadas eram automaticamente reenviada para um atendimento comum. me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] por sua empresa que fez propositalmente está situação em que estou agora . a última atendente que falei por telefone falou que iria resolver assim como todos os 10 antes dela e nada . ela falou que eu iria pagar somente um valor x e iria se resolver . iria tirar os juros e só oque tem lá agora na minha conta para pagar é juros e mais juros . essa empresa não tem nenhum respeito com seu cliente e nenhuma seriedade com oque faz com nosso dinheiro. como todo banco de má fé só tem o intuito de afundar as pessoas em dividas e juros para sugar o máximo de dinheiro que pode. eu vou nas pequenas causas resolver isso. pois aqui não se resolve nada.
Réplica do consumidor
03/08/2025 às 09:56
até agora ninguém resolveu meu problema a dívida só aumenta em juros .
tudo que eu pude fazer as dezenas de tentativas de ligação e dezenas de informações inconsistentes, de vários atendentes que não batem, cada um falava uma coisa . entrava. em contradição nas ligações.
resumindo eu não vou pagar nenhum juros abusivo por um erro deles . pois eles nunca tentaram de fato resolver meu problema, nunca fizeram nada além daquilo que pra eles era uma forma de tirar dinheiro de mim em Sima de juros e mais juros .
uma empresa que não tem mais meu respeito.
atendentes mal treinados, e uma empresa que presa em sair por Sima a qualquer custo dos seus clientes.
muita falação agora. mais no final oque importa pra eles é Lucas em Sima de juros. e eu tenho todas as ligações gravadas comigo .
eu escutei tudo várias vezes . e cada vez que ouço só me revolta mais e mais. pelas dezenas de tentativas e resolver a questão é nada foi feito. e continuará assim . pois com vocês não não tem negócio só juros para poder lucrar .
pelas imensas tentativas puder ver que nada eles querem fazer .