PicPay: CDB de 200% do CDI desapareceu do aplicativo após cliente realizar aplicações

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Araçatuba - SP

22/04/2026 às 16:37

ID: 246675109

No mês de fevereiro de 2026 me foi disponibilizado via aplicativo do PICPAY, o Cartão Epic, sendo que um dos benefício do cartão é um CDB de 200% do cdi. No mês de março de 2026 fiz aplicações neste CDB em valores inferiores a 50k que é o máximo para este investimento. Hoje fui reaplicar no mesmo CDB, já que o PICPAY permitia a aplicação ao longo dos meses, e o investimento desapareceu do aplicativo. Solicito que o PICPAY cumpra as disposições explicadas no aplicativo (que permitia o investimento ao longo dos meses até completar os 50k, para os clientes selecionados para a "experiência EPIC".

Compartilhe

Resposta da empresa

27/04/2026 às 10:03

Oi, Marcelo, bom dia

Eu sou a Mayara do Reclame Aqui e vim para deixar registrada a nossa solução.

Entendo a sua insatisfação e agradeço por compartilhar os detalhes da sua experiência.

Tentei contato com você na quinta-feira, dia 23/04, por WhatsApp e e-mail, sem sucesso inicialmente. Posteriormente, conseguimos conversar via WhatsApp, momento em que solicitei algumas evidências (como prints ou gravações) do caminho no aplicativo, para entender melhor o motivo de o investimento não estar visível para você. Até o momento, não recebi esse retorno.

Realizei a análise do seu caso e identifiquei que você possui um investimento ativo em CDB de prazo fechado, com rentabilidade de 200% do CDI, disponibilizado pela experiência EPIC, com valor aplicado abaixo de R$ 50 mil. O investimento segue ativo e rendendo normalmente.

Para consulta no aplicativo do PicPay, você pode acessar:
Carteira > Investimentos > CDBs > selecionar o CDB contratado para visualizar os detalhes.

Ressalto que, conforme diretrizes do Banco Central do Brasil, os investimentos seguem regras específicas de contratação e disponibilidade, especialmente em casos de CDBs com condições promocionais e prazo fechado, como na experiência EPIC.

Fico à disposição para seguir com a análise assim que você puder compartilhar as evidências solicitadas para darmos continuidade da sua solicitação.

Qualquer dúvida estou aqui.
Mayara B.| Reclame Aqui | PicPay Bank

Réplica do consumidor

27/04/2026 às 13:42

A reclamação é no sentido de que o investimento no CDB 200% do CDI, não está mais disponível no aplicativo, apesar de não ter sido feita a aplicação no valor máximo, ou seja, 50k.
Gostaria que o PICPAY me respondesse se o reinvestimento foi cancelado, ou seja, não poderei mais investir até completar os 50k, conforme a propaganda do cartão EPIC dizia ser possível.
(Anexei cópia de explicação prevista no aplicativo do PICPAY sobre este fato)

Réplica da empresa

27/04/2026 às 15:02

Marcelo, essa aplicação é possível realizar investimento somente uma vez. Você pode consultar também na nossa FAQ: https://meajuda.picpay.com/hc/pt-br/articles/49230644822419-Como-funciona-o-CDB-de-200-exclusivo-do-Epic.

Qualquer dúvida estou aqui.
Mayara B.| Reclame Aqui | PicPay Bank

Réplica do consumidor

27/04/2026 às 15:20

Então o PICPAY me responda se o PICPAY acabou de mudar a regra, pois não era assim, no mês passado.
Pois eu fiz dois investimentos neste CDB 200% do CDI, um no dia 18 de março de 2026 e outro no dia 23 de março de 2026.
Como eu consegui fazer 2 investimentos neste mesmo produto, se isso não é possível como vc está dizendo?
Então a regra mudou no mês de abril de 2026 para todos os clientes? Correto?