Atraso na resposta de cancelamento de celular usado comprado no Ponto Frio

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/07/2026 às 14:34

ID: 254676639

No dia 30/06/2026 efetuei a compra de um aparelho celular usado pelo site do Ponto Frio, faturado pela empresa Assurant Ecophone.

Recebemos o aparelho no dia 03/07/2026 o qual veio com muitos arranhões, inclusive na lente da camera, o que afeta a qualidade das fotos.

Fizemos a solicitação do cancelamento da compra no dia 06/07/2026, onde o status que aparecia era "Cancelamento solicitado. Aguardando vendedor."

No dia 14/07/2026 entrei em contato via whatsapp (unico canal que consegui falar) e fui atendido pela Gabriela, que me informou que não havia tido retorno sobre o cancelamento e que precisaria abrir novamente a solicitação de cancelamento, e assim ela fez, sob o protocolo n *****.

Ela havia me confirmado que o prazo para resposta seria de até 4 dias. Hoje, dia 23/07/2026, quase 10 dias depois, ainda não obtive resposta e ao consultar no site o status continua o mesmo: "Cancelamento solicitado. Aguardando vendedor."

Gostaria de uma providencia por parte do Ponto Frio, já que nenhum canal funciona e nem ouvidoria vocês possuem mais.

Tambem vou abrir uma reclamação para a empresa Assurant Ecophone.

Aguardo retorno

Compartilhe

Resposta da empresa

04/08/2026 às 09:00

Olá, (Deivid).

Me chamo Luci, sou representante da Ponto Frio, responsável por sua solicitação efetuada no site Reclame Aqui.

Conforme comunicação enviada no dia (04/08/2026) através do seu e-mail e por mensagem privada, seu problema foi resolvido (produto cancelado e estornado como desejado, previsão de coleta informada por mensagem privada).

O meu objetivo é manter nossos clientes protegidos, e por isso, reforço que as informações da solução do seu caso foram enviadas pelos canais privados, onde somente você tem acesso, já que a plataforma do Reclame Aqui é pública.

Peço desculpas por qualquer falha anterior a este atendimento, e reforço o compromisso em resolver qualquer problema de cada cliente. Faço parte do time (Ponto Frio), e desta forma, quero saber se consegui resolver o seu problema!

Por gentileza, dê uma nota ao meu atendimento, e me conte, se com base na solução do seu problema, você voltaria a realizar negócio conosco. Agradeço o seu feedback, pois, é uma chance real de evoluir em meu atendimento e prestação de serviços.

Estou sempre aqui por você e conto com sua nota 10!


Conte sempre comigo!


​Atenciosamente, Luci
(PontoFrio.com.br)