O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Qualittas Instituto de Pós Graduação respondeu
17/08/2026 às 10:06
Olá! Lamentamos sinceramente que você tenha passado por essa situação e compreendemos a sua indignação.
Após apuração, constatamos que terceiros utilizaram indevidamente o nome, a marca e a identidade visual da Faculdade Qualittas para oferecer um suposto curso relacionado a [Editado pelo Reclame Aqui] vagas de emprego. Esclarecemos que a Faculdade Qualittas não publicou essas vagas, não participou do processo seletivo, não possui vínculo com os responsáveis pelas abordagens e não autorizou a utilização de seu nome ou de sua logomarca.
Assim que tomamos conhecimento dos fatos, registramos Boletim de Ocorrência por [Editado pelo Reclame Aqui], notificamos formalmente a InfoJobs e solicitamos a exclusão dos anúncios e o bloqueio dos responsáveis.
Em resposta, a InfoJobs confirmou que as vagas foram publicadas por cadastro vinculado à empresa MBR Institucional Comunicação Ltda. e que os candidatos eram orientados a continuar as tratativas pelo e-mail [email protected], fora da plataforma. A InfoJobs também informou que o cadastro foi bloqueado em 10/08/2026 e que as vagas Assistente de Jornalismo TV Jornal, Atendente de SAC/Relacionamento com o Telespectador TV Jornal e Assistente de Câmera TV Jornal foram desativadas.
Reforçamos que a Faculdade Qualittas também é vítima dessa [Editado pelo Reclame Aqui] e está colaborando com as autoridades para identificação dos responsáveis. Pedimos que não realize pagamentos nem forneça documentos ou dados pessoais aos contatos envolvidos. Caso possua comprovantes, conversas, dados de pagamento ou outras informações, solicitamos que os encaminhe de forma privada para auxiliar na investigação.
Permanecemos à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.
Atenciosamente,
Faculdade Qualittas
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento10Obrigada pelo esclarecimento, e espero que resolvam pra que não volte a acontecer, a TV Jornal já fez duas postagens de alerta sobre o ocorrido.