Insatisfação com pós-venda: Recusa de reparo ou venda de cadarço para tênis de alto valor

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

20/04/2026 às 17:56

ID: 246533905

Sou cliente da marca Ricardo Almeida há alguns anos e sempre escolho seus produtos pela reconhecida qualidade. Recentemente, porém, tive uma experiência bastante frustrante com o pós-venda.
Há aproximadamente dois anos, adquiri um par de tênis de couro com cadarço elástico para meu marido. O produto, de fato, mostrou-se muito confortável, mas com o tempo o cadarço começou a se desgastar.
Diante disso, procurei inicialmente alguns sapateiros, que informaram não ser possível realizar o reparo devido à especificidade da cor e do material, recomendando que eu buscasse diretamente a loja da marca.
Comparecemos então à unidade da Ricardo Almeida Iguatemi Campinas na expectativa de encontrar uma solução, seja o envio do produto para a fábrica, seja a possibilidade de adquirir um novo cadarço. No entanto, fomos informados de que a única alternativa seria a compra de um novo par de sapatos.
Considerando o valor investido (superior a R$ 1.500,00), essa resposta foi extremamente decepcionante. Esperava, no mínimo, algum tipo de suporte ao cliente, como a oferta de reparo pago, venda de um novo cadarço ou encaminhamento à fábrica.
Gostaria de registrar minha insatisfação e reforçar que um atendimento pós-venda mais atencioso é essencial para manter a confiança e fidelidade dos clientes.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2026 às 08:21

Prezada Gabriella, bom dia.

Agradecemos sua fidelidade à nossa marca e o envio do seu relato.

Lamentamos que a sua experiência tenha divergido do rigor técnico e da excelência que definem nossas criações. Para a Ricardo Almeida, assegurar a longevidade de suas peças é um compromisso fundamental.

Daremos início imediato ao protocolo de análise técnica em nossa central para investigar a origem das intercorrências mencionadas. Nosso departamento de Relacionamento entrará em contato para coordenar os formatos de devolução.

Permanecemos à sua inteira disposição.

Cordialmente,

Central de Relacionamento | Ricardo Almeida

Réplica da empresa

11/06/2026 às 10:36

Olá, Gabriella, Bom dia!

Gostaríamos de formalizar por aqui a conclusão do seu atendimento. Após recebermos o seu produto em nossa fábrica para análise, finalizamos todo o processo necessário para garantir o padrão de qualidade do seu item.

Ficamos imensamente felizes em saber que você ficou muito satisfeita com o resultado final e com o nosso retorno. O nosso objetivo é sempre proporcionar a melhor experiência e cuidar de cada detalhe com muito carinho.

Permanecemos à sua inteira disposição sempre que precisar.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento - Ricardo Almeida