Resolvido

Negativa de estorno

schmidt pedras

cidade: São José

O que aconteceu

Eu fiz a compra de um brinquinho em plaquê pra minha filha de 6 anos no sábado (10/06/*******) na loja Schimidt Pedras no Shopping Itaguaçu-São José SC. Somente ao chegar em casa que reparei que o pezinho de ambos os brincos tinham pontos de descascado, outro ponto foi de que eu não consegui de jeito nenhum retirar a tarracha do brinco, ou seja o brinco nem chegou a ser utilizado. Dessa forma retornei no domingo (11/06) nessa loja, a princípio para realizar a troca do brinco, só que dentre as opções disponíveis eu não me agradei de nenhum, então perguntei a funcionária que me atendeu para que fosse realizado o estorno do meu dinheiro e a mesma, diga-se de passagem foi mal educada, e falou que a política da loja não permite o estorno somente a troca por outra mercadoria da loja.

Mas se eu paguei e o produto veio com defeito, e o fato de eu não quero trocar por outro produto, porque não posso receber meu dinheiro de volta? E porque sou obrigada a pegar outra peça dessa loja se nada foi do agrado?

Pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor de Santa Catarina na Lei Complementar n *******, de 17 de julho de *******, em seu artigo 18 (Lei n 8.*******/90), que é aplicável em todo o território nacional, estabelece que o consumidor tem direito a escolher entre a substituição do produto com defeito por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. Já é difícil quando a loja não respeita o cliente, agora não respeitar nem a Lei, é demais!!!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. schmidt pedras respondeu

    13/06/2023 às 15:59

    Prezada Franciny Muller Coria Leite

    Sentimos muito pelo ocorrido, prezamos demais pelo atendimento em nossas lojas e qualidade dos produtos.

    Verificamos com a equipe o ocorrido e inclusive verificamos as mensagens trocadas pelo WhatsApp e sentimos muito que você tenha se sentido mal atendida, pois nossa equipe foi extremamente cordial e seguiu os protocolos da empresa e lei, oferecendo a troca da peça por uma nova ou por outro produto.

    No entanto, conforme já tratamos por WhatsApp, já reembolsamos o seu dinheiro e esperamos que assim você fique um pouco mais satisfeita.

    Desde já agradecemos sua atenção.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento5

    Uma funcionária do escritório entrou em contato no dia 13/06 e realizou o estorno no mesmo dia, e no dia de hoje 14/06 realizei a devolução dos brincos a loja!