Falta de política de qualidade no pós venda pode levar Tok&Stok à falência

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
24/02/2016 às 10:42
ID: 16921692
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesHá cerca de dois anos, ganhei de presente a cômoda modelo NAMMI COMODA 5GV, hoje disponível no site da Tok&Stok pelo valor de R$1.*******,00 para retirada na loja,ou R$2.*******,00 para entrega em casa.
Ocorre que perdi o contato com a pessoa que me presenteou, pois a mesma mudou de país. Ocasião na qual, fui presenteada com a cômoda, sem a nota fiscal.
Atualmente, as gavetas encontram-se com as corrediças desreguladas. Razão pela qual entrei em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Tok&Stok, via ******* – já que por e-mail o tempo mínimo de espera pelo retorno é de cerca de 15 dias (e acabo de ver no Reclame Aqui que por este canal não é diferente, mas pelo menos é público). O motivo do contato foi então a solicitação da assistência técnica para o reparo das corrediças das gavetas da cômoda.
Fui atendida pela Thaís que informou, após contatar o “setor responsável”, que não seria possível realizar a assistência MESMO APÓS EU TER DITO QUE ASSUMIRIA O PAGAMENTO PELA ASSISTÊNCIA, uma vez que a Tok&Stok só realiza a assistência técnica quando vinculada ao número da nota fiscal de compra ou ao CPF do titular da compra.
Informei à atendente que o produto é de EXCLUSIVIDADE da Tok&Stok. Razão pela qual não deveria restar dúvidas quanto à procedência do mesmo. E ainda ressaltei que não importaria a questão da garantia vinculada à nota fiscal, já que uma vez finda a garantia – mesmo apresentando a nota fiscal ou o CPF do titular, eu teria mesmo que assumir o custo do reparo. Que então estando ou não na garantia, eu me anteciparia em assumir tal custo, com tanto que fosse atendida nesta solicitação, claro.
Mesmo diante desses argumentos e da possibilidade de apresentar tal fato à comunidade no Reclame Aqui, o que de certo contribuirá para manchar a reputação e credibilidade da Tok&Stok, tal assistência foi veementemente negada por esta empresa.
Insisti para que a atendente retornasse ao setor responsável, uma vez que ela só havia realizado uma consulta apenas, sem apresentar os meus argumentos, mas ela se recusou a retornar a reclamação, alegando que a orientação deste setor foi para que “apenas” informasse a negativa sem qualquer chance de resolução, diferente daquela apresentada (assistência técnica, mesmo pagando, só com cpf do titular da compra ou
Compartilhe
Resposta da empresa
26/02/2016 às 15:36
Barueri, 26 de Fevereiro de *******
OCA 16921692
Prezada Christiane,
A Tok&Stok esta sempre disponível para ouvir as manifestações de clientes como você. Por meio destas, avaliamos nosso desempenho e assim aprimoramos a qualidade dos nossos produtos e serviços.
Gostaríamos de ressaltar que a Tok&Stok não se nega em atender seus clientes, desde que sejam fornecidos os documentos comprobatórios de compra.
O acionamento da garantia/ possibilidade de reparo com custos/ compra de peças - é possível desde que seja informado o CPF do comprador, ou então apresentado o documento fiscal corresponde a compra. Uma exigência fiscal à qual precisamos nos ater.
Para que possamos analisar sua reclamação solicitamos que nos informe o número do CPF/CNPJ do comprador, pois não conseguimos localizar em seu cadastro o pedido/produto a que se refere.
Para qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Central de Atendimento Tok&Stok
******* 70 10 ******* - *******
Segunda a Sexta: 9h às 20h
Sábado: 9h às 18h
Domingo: fechada